20.1.11

.

Infantil do Triunfo
empata sem gols

com o Figueirense


Mais: Teatro do Papum e

o novo produto da Casan

*


*


Treino amistoso serviu para definir o grupo que
participa da 7º Copa Saudades de Futebol de Base


Terminou sem gols o treino amistoso entre os times infantis do Figueirense e Triunfo, realizado hoje (20.1) por volta do meio dia no estádio do Centro de Ensino da Polícia Militar no bairro da Trindade. A partida serviu como prepativos para a participação do Triunfo da 7ª Taça Saudades de Futebol de Base que acontece de 22 a 29 desse mês no município de Saudades, no Oeste catarinense, distante cerca de 530 quilômetros da Capital.

Os treinamentos realizados nos últimos dias confirmaram o grupo que embarca às 23 horas desta sexta-feira. Segundo Heitor Cordeiros, coordenador das escolinha do Triunfo e do Avante, vão participar da Copa Saudades os atletas das categorias sub-11 (pré-mirim), sub-13 (mirím), sub-15 (infantil) e sub-17 (juvenil), com 20 integrantes cada, num total de 80 jogadores. Eles viajarão em dois ônibus fretados. Mais informações no portal DAQUI Web que opera provisoriamente. A relação oficial da delegação pode ser conferida no site da Escolinha do Triunfo. (C. M.)

Infantil do Figueirense

Infantil do Triunfo

Heitor Cordeiro, coordenador das escolinhas do Triunfo e Avante









Fotos: Celso Martins

*


*
Papum na área

Foto: Sérgio Aspar/Fundação Franklin Cascaes

A carrocinha teatral da Turma do Papum marca presença em Sambaqui (22.1,sábado) e Santo Antônio de Lisboa (23.1, domingo), às 19 horas, com o espetáculo ‘Uma Aventura na Ilha dos Carijós’, produzido por Sérgio Tastaldi e Márcia Pagani. Utilizando bonecos de manipulação, a peça aborda a chegada dos portugueses à Ilha de Santa Catarina, apoiada no relato do pequeno índio Curumim e seu avô, Xaman.

Com duração de 45 minutos, ‘Uma Aventura na Ilha dos Carijós’ diverte o público com músicas e brincadeiras, fatos históricos como a chegada dos navegadores e a fundação de Desterro, e aspectos da cultura local com personagens como um camarão que adora trocadilhos, uma tainha sonhadora, rendeiras descendentes de açorianos e um coral de ostras. A inicitiva integra projeto o Verão Cultural coordenado pela Fundação Franklin Cascaes.

*

NOVO PRODUTO
Casan fornece deboche

Uma vizinha de Sambaqui ligou para a Casan reclamando da falta de água. Resposta: o reservatório que abastece a região está vazio. E caminhão-pipa? Só para pousadas e restaurantes.

Liguei para o mesmo 0800 6430195 e ouvi que: 1) há um "desnível de abastecimento" no reservatório principal que abastece a região de Cacupé, Sambaqui, Barra do Sambaqui e Santo Antônio, localizado no bairro da Trindade, onde também se registra falta de água. Ou seja, o reservatório não alcança o nível suficiente para restabelecer a pressão na rede.

Além disso, existem algumas bombas (boosters) queimadas (como em Cacupé) e que precisam ser consertadas. Quem atendeu garantiu que a normalização deve acontecer nas próximas horas. E carro-pipa? Como existe a previsão de retomada do abastecimento, o reforço não está sendo liberado.

*

Nenhum comentário: