31.1.11

.

Adiado sem explicações
o lançamento oficial do

novo Centro de Saúde


Endereço da nova unidade está incorreto,
segundo o historiador Sérgio Luiz Ferreira


Através de um e-mail lacônico e sem muitas explicações, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o lançamento oficial do Centro de Saúde de Santop Antônio de Lisboa, previsto para o próximo dia 3 de fevereiro, foi cancelado, sem a indicação de nova data. Diz a mensagem encaminhada aos integrantes do Conselho Local de Saúde do distrito:

"informamos que foi necessário suspender o lançamento do CS Santo Antônio de Lisboa no momento e tao logo seja definida uma nova data entraremos em contato

Guerrero
--
Dpto de Formação e Qualificação Profissional
Secretaria Municipal de Saúde
Florianópolis-SC".

Endereço do CS

As informações transmitidas pela Secretaria Municipal de Saúde indicam que a nova unidade está sendo construída na Rodovia Nilta Franzoni Viegas. Sempre atento, o historiador Sérgio Luiz Ferreira corrige o nome correto do local da obra.

"Celso, a Rua Padre Lourenço recebeu este nome em 1918 juntamente com a XV de Novembro, Cônego Serpa (ele ainda era vivo e participou da festa de denominação e Senador Mafra. Padre Lourenço Rodrigues de Andrade nasceu em 1767 na Praia do Toló em Sambaqui, foi vigário de Santo Antônio, único deputado às Cortes de Lisboa em 1821 e primeiro senador de Santa Catarina de 1826 até sua morte em 1844. Em 1985, através da Lei 2.282, mudaram o nome da Rua Padre Lourenço para Rodovia Nilta Franzoni Viegas, mas a lei 5.849, de 2001 alterou novamente o nome, acrescentando o nome completo do Padre Lourenço Rodrigues de Andrade. Portanto, o nosso centro de saúde está sendo construído na Rua Padre Lourenço Rodrigues de Andrade.
abraço,
Sergio".

Nenhum comentário: