21.10.12

Portal de Notícias Daqui na Rede é alvo de ataques








 AOS AMIGOS DO ‘DAQUI NA REDE’ E DO JORNALISMO - Desde o surgimento no verão de 2010 o Daqui na Rede tem se caracterizado por várias razões. Além da presença nos principais eventos do distrito de Santo Antônio de Lisboa e em questões de relevante interesse para toda Florianópolis, ficamos conhecidos por sair do ar sempre que alguma matéria mais polêmica é publicada.
Quero crer que se trata de coincidência, mas os danos são sensíveis. O último problema aconteceu com o servidor que hospeda o Daqui na Rede, alvo de vírus desde meados da semana. O problema havia sido solucionado hoje (domingo, 21.10) por volta das 13 horas. Estávamos retomando as postagens quando surgiu um fato ainda não esclarecido: a página do Daqui na Rede aparece em branco. Isso aconteceu quando postei a matéria sobre os jogos dos Veteranos do Triunfo de sábado. Ao tentar visualizar a postagem, embranqueceu tudo.
O caso está sendo estudado, mas ainda não foi esclarecido.
Agradeço o apoio de todos que telefonaram, encaminharam e-mails, enviaram mensagens e vieram até a redação do Daqui na Rede. Asseguro que vamos prosseguir no esforço de manter o site no ar. Se for preciso criar outro o faremos. Mas não abanarei a trincheira, o exercício diário do jornalismo e de apoio às causas comunitárias.
Esclareço que a galeria de fotos* continua ativa (pelo menos por enquanto),  através do qual poderemos atender a momentaneamente a demanda.
Agradeço a atenção e compreensão de todos e desejo um bom domingo!

Celso Martins da Silveira Júnior
Jornalista, editor do Daqui na Rede


Nenhum comentário: