25.3.12

.

AGRADECENDO
A HOMENAGEM



Começo com a reprodução do Diploma do Mérito recebido sexta-feira (23.3) durante sessão solene da Câmara Municipal de Florianópolis, por indicação do vereador Dr. Ricardo acatada pelos colegas da Casa. É a terceira homenagem que recebo da Edilidade. A primeira foi a de Cidadão Honorário e a segunda o Diploma do Mérito Dakir Polidoro de Imprensa (Câmara/ACI).

Na mesma solenidade de sexta foram agraciadas pessoas conhecidas aqui na área, como o médico Jorge Abi Saab Neto e o artista e ativista cultural Cláudio Andrade (rua Caminho dos Açores/Praia Comprida, Santo Antônio), Maurício Meurer (presidente do Triunfo e intendente de Santo Antônio, residente em Sambaqui) e Dejair Lima (Pró-Cidadão/Engenho de Dentro), da Barra do Sambaqui.

Outros agraciados (sem demérito aos demais) que destaco: Tanira Piacentini (foi minha professora no Colégio de Aplicação da UFSC, toca a Barca do Livro na Lagoa), Teresa Barbosa (bióloga, perseguida por sua militância ambiental), Jeffrey Hoff (jornalista, também alvo de perseguições pela defesa do patrimônio natural e cultural da Lagoa e da cidade), Modesto Azevedo (ativista social), Rosângela de Souza (a Lelê da Novembrada, advogada, sempre altiva e lutadora), o professor da UFSC Luiz Fernando Scheibe.

Destaco por último o jornalista Nelson Rolim de Moura (Editora Insular), perseguido durante a ditadura militar-civil de 1964, desde os anos 70 em Florianópolis, a quem conheci na redação do jornal O Estado. "Agora ninguém vai dizer que sou gaúcho", disse com o diploma de Cidadão Honorário debaixo do braço.

Agradeço a todos que têm acompanhado o Sambaqui na Rede, a quem transfiro a homenagem recebida do Legislativo de Florianópolis. Foram os leitores e partícipes deste blog que me incentivaram a criar o Portal de Notícias Daqui na Rede, onde publico a cobertura da solenidade de sexta-feira, dia do aniversário da cidade, com 184 fotos de Velho Bruxo (Edson Luiz da Silva) e da jornalista Anita Martins. Aqui.

*

IMAGENS AVULSAS


Catléya Labiata, presente do geógrafo e orquidófilo
do primeiro time Marcelo Vieira Nascimento,
sobre quem falaremos ao longo da semana


Casario de Sambaqui visto do mar

Da janela de casa








Fotos: Celso Martins

Nenhum comentário: