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Burriquete de 16 quilos capturado hoje (2.8) na Baía
Norte de Florianópolis por pescadores de Sambaqui.
Norte de Florianópolis por pescadores de Sambaqui.
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FESTA DO DIVINO
ESPÍRITO SANTO E
NOSSA SENHORA
DAS NECESSIDADES
Santo Antônio de Lisboa
(Florianópoilis-SC)
FESTA DO DIVINO
ESPÍRITO SANTO E
NOSSA SENHORA
DAS NECESSIDADES
Santo Antônio de Lisboa
(Florianópoilis-SC)
A festividade prossegue nesta quinta-feira (2.8) com três eventos:
20h – Apresentação Projeto do Museu do Divino Espírito Santo
20h30 – Apresentação do Coral da UFSC. Local: Igreja
22h – Jantar: Risoto “Divino”
Sexta-feira (3.8)
19h – Cortejo dos Sete Dons com saída da casa do Sr. Amilton Machado (rua Cônego Serpa, 213)
19h30 - Santa Missa da primeira sexta-feira do mês
20h30 - 9 º Desfile de Carros de Boi. Realização: Associação dos Engenhos de Farinha de Santo Antônio de Lisboa
22h – Show Gabriel Reis
1h – Encerramento das atividades do dia
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CINE CLUBE
PESCADORES
DE CULTURA
Apresenta
PESCADORES
DE CULTURA
Apresenta
Hoje (2.8), às 20 horas
Baiacu de Alguém
(Santo Antônio de Lisboa)
Baiacu de Alguém
(Santo Antônio de Lisboa)
Documentário de média-metragem (52', Florianópolis, 2005), direção e produção de Cesar Cavalcanti.
Sinopse
“Além do Samba, a Resistência Afro-brasileira” investiga o cotidiano e a cultura da população de origem africana em Florianópolis, capital de um estado do sul do Brasil marcado pela diversidade étnico-cultural, especialmente pela forte presença de culturas européias, mas que mantém os afro-descendentes invisíveis.
A partir de depoimentos de historiadores, artistas plásticos, educadores, atores, estudantes e cidadãos comuns, a narrativa do documentário utiliza-se da metáfora do “espelho partido”, revelando as diversas interpretações fragmentadas do contexto abordado, tendo o espelho como veículo de reflexão da realidade e o martelo como instrumento de sua transformação.
A partir de depoimentos de historiadores, artistas plásticos, educadores, atores, estudantes e cidadãos comuns, a narrativa do documentário utiliza-se da metáfora do “espelho partido”, revelando as diversas interpretações fragmentadas do contexto abordado, tendo o espelho como veículo de reflexão da realidade e o martelo como instrumento de sua transformação.
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