27.8.10

.

FESTA DO DIVINO
Sábado é dia da
Divina Farinhada


Mais: Inauguração da reforma da Capela de Ratones - Ações contra o Estaleiro OSX - Ensaios cariocas (fotos Milton Ostetto) e a neblina em Sambaqui (fotos Ben Kraijnbrink).


A Festa do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora das Necessidades de Santo Antônio de Lisboa (Florianópolis-SC) prossegue neste sábado.

18h30 – Santa Missa

20h00 – Novena do Divino Espírito Santo comemorativa do sesquicentenário de construção do Casarão do Engenho dos Andrade

20h30 – “Divina” Farinhada. Show Musical Engenho Samburá (Fausto)

No domingo (29.8), às 9h30, haverá missa em homenagem às rendeiras na igreja de Santo Antônio.

*

RATONES CONVIDA

Saiba mais no blog da Associação de Moradores de Ratones.

*
NAS BAÍAS NÃO
Ações contra o

Estaleiro OSX


Lideranças se reuniram no Conselho Comunitário de Sambaqui.

O Movimento em Defesa das Baías de Florianópolis vai distribuir adesivos, colocar bandeiras pretas nas praias e promover atos visando alertar a população sobre as conseqüências negativas da implantação do Estaleiro OSX em Biguaçu/Baía Norte de Florianópolis. A decisão foi tomada em reunião realizada ontem (26.8) em Sambaqui, com a presença de representantes do Pontal de Jurerê/Daniela, Sambaqui e Trindade (Florianópolis), Costeira da Armação (Governador Celso Ramos) e São Miguel (Biguaçu).

Foi a primeira vez que as diferentes comunidades que resistem à implantação do Estaleiro OSX se reuniram para definir ações em conjunto. Outros encontros serão realizados para definir as demais iniciativas.

O Movimento decidiu prestigiar a assembléia geral extraordinária da Associação de Proprietários e Moradores de Jurerê Internacional (AJJIN), que faz o seguinte questionamento aos associados: "Queremos o estaleiro?". O encontro acontece na próxima terça-feira (31.8), às 19h30 no Templo Ecumênico de Jurerê (na entrada do bairro, próximo a um supermercado e um posto de combustíveis).

Também será apoiada a iniciativa do Comitê Interuniversitário sobre o Plano Diretor nos dias 14 e 15 de setembro próximo, quando especialistas e técnicos de diversas áreas de conhecimento, além de representantes do MInistério Público (estadual e federal), irão debater os danos da instalação do Estaleiro OSX na Baía Norte de Florianópolis. O Comitê é formando por representantes da UFSC e UDESC.

*

Ensaios cariocas

Fotos Milton Ostetto


"Não fazemos uma foto apenas com uma câmera;
ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos,
os filmes que vimos, a música que ouvimos,
as pessoas que amamos". (Ansel Adams)






*

N E B L I NA

Fotos Ben Kraijnbrink

Nenhum comentário: