27.10.10

.

Estaleiro OSX
PROTESTO NO MAR

*

Câmara da Capital
discute Estaleiro OSX

dia 24 de novembro


Data depende de homologação
da comissão de Meio Ambiente que

se reúne na próxima quarta-feira


A audiência pública da Câmara de Vereadores que discutirá a implantação do Estaleiro OSX em Biguaçu/Baía Norte de Florianópolis deve ser realizada no dia 24 de novembro próximo. A possibilidade foi levantada pelo vereador João Aurélio Valente Júnior hoje (27.10) à tarde, durante reunião com representantes do Movimento em Defesa das Baías de Florianópolis e da Federação Catarinense das Entidades Ecologistas. Os detalhes da audiência vão ser definidos na próxima quarta-feira (3.11), às 14 horas, durante reunião da comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal.

O pedido de audiência foi encaminhado pelo vereador Ricardo Camargo Vieira (PC do B) na última segunda-feira (25.10) e aprovado por unanimidade - os 16 vereadores estavam presentes. Na terça-feira (26.10) à noite deveria ter sido realizada uma reunião da comissão de Meio Ambiente do Legislativo, quando a audiência ganharia contornos, mas ela acabou cancelada, o que gerou tensões entre o Movimento em Defesa das Baías e o vereador João Aurélio.

"O requerimento aprovado por unamidade não chegou às mãos da comissão a tempo e como não havia mais nada na pauta, a reunião foi cancelada", justifica o vereador. Os representantes do Movimento tentaram conversar com Valente Júnior mas não obtiveram êxito. Segundo um dos presentes, João Aurélio usou as seguintes expressões: "não existia assunto na pauta que justificasse audiência"; "não tem nada de importante para se tratar, para convocar os integrante da comissão"; "Não podia fazer audiência por falta de quórum". O vereador explica que passou o dia indisposto, com dores de estômago, cabeça e sentindo o fígado, dificultando o diálogo.

A conversa com o Movimento acabou acontecendo nesta quarta-feira no gabinete do vereador, bastante amistosa, embora João Aurélio tenha reclamado das pressões através de telefonemas, e-mails e postagens na Internet. (Por C.M.)

*

Estamos na
Rede Popular

Catarinense de

Comunicação

RPCC


O Sambaqui na Rede está se integrando à Rede Popular Catarinense de Comunicação (RPCC), que reúne veículos de comunicação catarinenses que atuam com base nos princípios e nas práticas da Soberania Comunicacional.

"A Rede é o resultado de dois Seminários de Comunicação e Cultura Popular organizados pela Agência Contestado de Notícias Populares (Agecon), uma das integrantes da RPCC. A Rede compartilha textos jornalísticos de todos os gêneros (reportagens, notícias, artigos), áudios, imagens, fotografias, dentro da lógica da soberania comunicacional, que pressupõe o controle dos meios e o controle da produção de conteúdos, buscando a quebra do controle da comunicação exercido pelos grandes meios de comunicação do Estado."

Integram a RPCC os seguintes veículos: Agência de Notícias do Contestado, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular, Associação Vital Fraiburgo de Karatê-Dô, Independente Esporte Clube, O Taquaruçu, Portal Desacato, Revista Pobres & Nojentas, Rádio Campeche, Rádio Comunitária Fortaleza, Rádio Comunitária Maria Rosa FM, Rádio Comunitária Tangaraense e Sambaqui na Rede.


Um comentário:

Paty disse...

http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/10/na-foto-dilma-rousseff-privatizando.html

PT x Dilma x Eike