17.12.09

A 'árvore' da Beira-Mar
e o 'arbusto' de Sambaqui



O 'árbusto' montado na praia da Flores (Sambaqui) é peça única, criada por artistas anônimos, sob a coordenação de Cláudio Andrade. Assim como a de Santo Antônio de Lisboa, não custou mais do que R$ 1 mil. Feita em parte com material recilável e que poderá ser reaproveitado no próximo ano. Decorada com motivos que privilegiam o universo cultural local, com forte valor simbólico natalino, sem ostentação nem gastança.

A soberba 'árvore' instalada na avenida Beira-Mar, sem identidade com a cultura local. Poderia estar em qualquer lugar do mundo. Frígida, sem sabor e pálida, mas arrogante e cara. A que propósitos ela serve, a Justiça aos poucos vai esclarecendo.







*As fotos da árvore de Natal da
avenida Beira-Mar são de Renata Silveira (Palhoça-SC),
encaminhadas ao Sambaqui na Rede.


*
Entidades fazem
protesto no Ticen

O ato acontece amanhã (sexta, 18.12) às 17 horas no Ticen. Objetivos: denúncia do superfaturamento da "árvore da vergonha" da avenida Beira-Mar e "a falta de recursos para o desenvolvimento de políticas públicas perenes, que vão além de um evento".


Atrações culturais previstas:

· Maracatu

· Malabares

· Distribuição de 20 mil jornais

· Som (Sintraturb)

Organizadores

Fórum Cultural de Florianópolis
Sintraturb
Sintrasem
Sindpd
Sindiprevs
Sinasefe
CUT
Fecesc
Gabinete do vereador Dr. Ricardo
Partido dos Trabalhadores de Florianópolis
FECESC
UFECO
TV Floripa

*
Pobres&Nojentas

O Sambaqui na Rede reforça o convite para o lançamento da revista Pobres & Nojentas n. 20, hoje (17.12), a partir das 19 horas, na sede do Sinergia - Sindicato dos Eletricitários (rua Lacerda Coutinho, 149. Centro - Florianópolis - Fone : 48 3879-3011). Ingresso: R$ 5,00.

Confirme presença pelo e-mail
revistapobresenojentas@gmail.com

Programação:


- Mostra do Vídeo Bleu et Rouge
- Lançamento da revista n. 20
- Coquetel - pão, patês e suco

*

MENSAGEM DE SAUDAÇÃO
DO PORTAL DESACATO


Desejamos a tod@s por igual um belíssimo ano, de grandes lutas, de grandes vitórias, com grandes desafios contra o imperialismo e o capitalismo. Que os exemplos que vêem se firmando na América Latina, transcendam horizontes e avancem por todo o planeta com a força histórica dos nossos libertadores e nossos ancestrais!

Em 2010, DESACATO ingressará no seu 4º ano Editorial. O que começou como simples brincadeira se depara agora ante um período de lentas, mas firmes mudanças, simples algumas, complexas outras, que terão como objetivo melhorar a capacidade de divulgação dos textos, artigos, crônicas, poemas, notícias, desenhos, vídeos e manifestos, que os companheir@s enviam para serem publicados no Portal.

Graças aos companheiros colaboradores exclusivos, ou àqueles que com muito orgulho reproduzimos diretamente dos seus blogs, temos obtido respeito e consideração dos leitores. Por isso, também estamos dispostos a navegar outros mares da Soberania Comunicacional e Popular, como o documentário, o cinema de ficção, o vídeo, a rádio, o chat e outras tantas formas de nos comunicar e receber comunicações e opiniões, melhorando a interatividade e fazendo justiça ao exagerado nome de portal que exibimos até agora. No decorrer de 2010 também daremos muito mais destaque ao material que recebemos dos colegas e companheir@s, assim como também dedicaremos um esforço especial para divulgar de forma constante seus blogs e publicações virtuais ou em papel e ao arquivamento organizado à disposição dos leitores.

Esperamos continuar recebendo suas companhias e seus belíssimos textos de luta, de reflexão, de amor e de paz, para continuar ampliando o leque de leitores, a bem da Soberania Comunicacional dos Povos.

Obrigado a tod@s,
Um abraço libertário cheio de respeito e carinho,
Raúl Fitipaldi – Coordenador do Portal DESACATO.
Brasil

Nenhum comentário: