11.12.09


Previsão de ventos
de até 100 km/h

altera instalação
de árvores de Natal


As duas árvores natalinas que seriam instaladas no mar em Sambaqui e em frente ao Centro Histórico de Santo Antônio, serão colocadas em terra. Uma delas ficará na Ponta do Sambaqui, próximo a Santa Cruz. A solenidade começa em instantes, às 20h30, na Ponta. Depois será inaugurada a árvore de Santo Antônio.


Vem mais um ciclone por aí

Epagri-Ciram. Um sistema de baixa pressão se intensifica no Rio Grande do Sul, "formando uma frente fria que passa por Santa Catarina no sábado. Entre a tarde de sexta-feira e a manhã de sábado é maior o risco de temporais com chuva moderada a forte em alguns momentos, descarga elétrica e vento forte (entre 70 e 100km/h)". Pode ocorrer granizo isolado. A frente fria se afasta para o Sudeste do país no domingo e o sol aparece no decorrer do dia em boa parte do estado.

"Alerta para o mar: Associado à frente fria o centro de baixa pressão fica mais intenso e configura um ciclone extratropical no oceano, entre o litoral do RS e SC, mantendo os ventos intensos, de 80 a 100km/h no sábado e madrugada/manhã de domingo. O vento provoca agitação forte no mar (mar grosso), com picos de onda de 2,0 a 4,0m e ressaca na costa do RS e SC".

As previsões são das meteorologistas Marilene de Lima e Francine Gomes (Setor de Previsão de Tempo e Clima – Epagri/Ciram).

Outras informações no site do CPTEC-INPE.




Um comentário:

J.L.CIBILS disse...

Ai Celso, quantos milhoes vai custar estas arvores?
Cuméquipode, nao bastou uma de 3,7 pra os lá da beira do mar no centro da carpital se esbaldar, agora vai ter mais duas?
Tao podendo emmm?
Tens que convidar o cavalolazzi pra inauguraçao das duas, mas é capaz dele nao aparecer, ultimamente ele tem tido muitos pesadelos com a arbusto lá do centro.