22.5.10

.

Plano Diretor
de Florianópolis


As preocupações da Ufeco
e a versão de Pinto da Luz



(Ufeco)

Prefeitura realiza reuniões
secretas sobre o Plano Diretor


Por Angela Maria Liuti

Chegou até a diretoria da UFeco uma informação de que a prefeitura está realizando reuniões secretas sobre o Plano Diretor. Já aconteceram várias reuniões em locais diferentes e os funcionários da prefeitura estão proibidos de revelar a participação, o conteudo e local. Tem a participação de técnicos, arquitetos , engenheiros funcionários, sob a batuta de Rodolfo Pinto da Luz.

A prefeitura está pagando a conta das reuniões realizadas em hotéis caros e de luxo para uma equipe técnica fazer um trabalho que a princípio e no mínimo deveria estar sendo acompanhado pelo Núcleo Gestor do Plano Diretor.

Perguntamos, até quando a população de Florianópolis vai seguir calada diante da prepotência dos "iluminados" que estão à frente da prefeitura? Até quando recursos públicos continuarão sendo gastos em um Plano Diretor que deixou de ser Participativo porque exclui a participação popular em todas as suas etapas, contrariando a Resolução nº 25 do Conselho Nacional da Cidade, que regula princípios do Estatuto da Cidade, Lei Federal 10.257?

*

(Rodolfo Pinto da Luz)

Não há consenso

Não existe consenso entre os diversos setores e técnicos da Prefeitura Municipal em relação ao Plano Diretor. Os profissionais que atuaram na primeira etapa do Plano Diretor Participativo, também foram alijados da elaboração do projeto apresentado pela empresa CEPA.

As explicações são da assessoria do secretário Rodolfo Pinto da Luz.

Devido a falta de espaços, as reuniões estão sendo realizados em hotéis da cidade, sem muito gasto, no máximo um lanche para os participantes. O objetivo é "afinar o discurso", ou seja, fazer com que o corpo técnico do Executivo municipal chegue a um consenso em relação a um ante-projeto de Plano Diretor para Florianópolis. Existem "pontos conflitantes", arestas que precisam ser aparadas.

Num segundo momento, informa a assessoria de Pinto da Luz, a discussão será aberta à participação da comunidade. (Celso Martins)

*

Balaio da Rádio Campeche

Hoje (sábado, 22.5) das 14 às 20h


14h – Feira de artesanato e troca de cacarecos já estará montada

15h – Contação de histórias para todas as idades

16h – Primeiras apresentações musicais, a cargo do elogiadíssimo trio Vicente (DJ), Gerson (bateria) e Gastón (violão e simpatia)

17h – Apresentação do Coral da Bilica (Biblioteca Livre do Campeche)

18h – Apresentação musical do Trio de choro “Mistura e manda”

19h30 – Lançamento do filme “De Um Golpe, Honduras”, de Aline Razzera e Pepe dos Santos.

Nenhum comentário: