8.11.10

.

Distrito de Santo Antônio de Lisboa
Comunidade reativa Conseg

em reunião sem a presença

de autoridades da segurança


Ausência da PM foi criticada pelos moradores

Desativado há quase um ano, o Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) de Santo Antônio de Lisboa acaba de ser reativado. A iniciativa foi o principal resultado da reunião realizada hoje (8.11) à noite no salão paroquial de Santo Antônio, com a participação de representantes de todos os bairros do distrito.

O encontro foi motivado pela onda de assaltos e arrastões das últimas semanas, fato que tem causado preocupações aos moradores. Nenhum representante da segurança pública esteve presente, embora tenham sido expedidos convites às autoridades da área, reforçados em alguns casos com contatos pessoais.

A reunião começou com uma exposição do engenheiro Erich Muschellaqk, morador de Cacupé e vítima de assalto recente, propondo a reestruturação do Conseg. A idéia foi aceita e surgiram propostas de elaboração de um abaixo-assinado a ser entregue às autoridades - Prefeitura Municipal/Secretaria de Segurança, Governo do Estado (Secretaria da Segurança Pública e as polícias Civil e Militar), Parlamento e Ministério Público Estadual. Também será alaborada uma carta aberta à população e organizada uma manifestação cultural por mais segurança no distrito.

A formalização do Conseg, com a indicação da diretoria, será iniciada no próximo dia 17, às 19h30, no salão paroquial de Santo Antônio de Lisboa. Na ocasião serão elaborados o abaixo-assinado e a carta aberta e definidos os detalhes da manifestação. A reunião de hoje teve a participação do vereador Edinon Manoel da Rosa (Dinho) como convidado. (Por C. M.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Senhores, senhores, os praças estão desmotivados, abandonados, pela sociedade e governo. o que os senhores acham de trabalhar e não receber?, assim é a vida de muitos praças que fazem horas extras, e bastante, e não recebem, soldados com 27 anos de serviço a sociedade sem promoção, e olha que quando promovido a diferença no salário não passa de 200 reais...,para conparecer algum praça somente obrigados... um forte abraço