4.1.10

Inscrições para a 18ª Gincaponta


*
Vasculhando a Austrália

A jornalista Anita (Grando) Martins (da Silveira) partiu rumo a Rainbow Beach (Nordeste da Austrália), acompanhada da também jornalista e historiadora Camila Stähelin. Nascida em Joinville-SC e criada em Sambaqui até se formar pela UFSC, Anita está em solo australiano desde março de 2009, estudando inglês e trabalhando na pequena cidade de Byron Bay, hospedada pelo casal de músicos Carl Cleves e Parrisa Bouas. Passou por uma fábrica de bolachas e um restaurante de comida oriental, deu aulas de balé, atuou num programa de rádio e fez pequenas viagens pelas imediações.

O roteiro que ela acaba de iniciar terá duração de aproximadamente cinco meses. Moderada nos gastos, conseguiu economizar o suficiente para percorrer quase todo o continente da Austrália, incluindo a ilha da Tasmânia. Parte do trajeto será feito com Camila. No caminho recebem a companhia do jornalista Marcos Todeschini. Numa determinada altura, Camila e Marcos retornam a São Paulo, mas Anita vai prosseguir, possivelmente sozinha: atravessa o deserto da Austrália de ônibus e trem até a cidade de Darwin, seguindo depois para as ilhas da Indonésia. A Tailândia e a Malásia estão no roteiro. Anita só retorna ao Brasil, via Buenos Aires, no mes de junho.

Mais detalhes nos blogs de Anita e Camila.


Anita. Verão de 2009. Lagoinha do Leste (Florianópolis-SC).

Marcos Todeschini, verão de 2009: descansando em Sambaqui.

Camila concluiu estudos de inglês na Nova Zelândia.

*

A LUZ, A COR E A GOTA D'ÁGUA














Um comentário:

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Suas fotos da natureza são encantadoras. Nunca me canso de admirar. Seu talento como fotógrafo é indiscutível.Um abraço,
Cris Turek