23.2.10

.

Chapa única na
eleição da ABS

Rodrigues Viana (Lindão, foto) deve ser confirmado como presidente da Associação de Bairro de Sambaqui (ABS), na eleição do próximo dia 7 de março. Ele encabeça a única chapa inscrita para o pleito, apresentada momentos antes do encerramento do prazo de inscrições no último dia 20. Amanhã, quarta-feira (24.2), os integrantes da chapa e outras lideranças se reúnem à partir das 20 horas na sede da entidade para confirmar o programa da chapa.

Além de Lindão, a diretoria da chapa é integrada pelas seguintes pessoas: b) Vice-Presidência: Dóris Gomes (vice), Silvia D'eça Neves Luz da Conceição Blasi (secretaria), Marcelo Rocha (tesouraria) e Maria Helena Silva Rodrigues (relações públicas). O conselho fiscal é integrado por Giseli da Silva, Hélio Fausto e Leonardo Campos Gomes.

*

Alésio deixa a UTI

Melhora o estado de saúde do ex-preso político catarinense Alésio Verzola. Na tarde de segunda-feira (22.2) ele deixou a UTI do Hospital de Caridade e foi instalado em um quarto. Segundo seus familiares, Alésio consegue se alimentar sozinho e conversa com as visitas. Residente em Sambaqui, Verzola foi um dos 42 presos da Operação Barriga Verde, desencadeada em 1975 contra os integrantes do então clandestino Partido Comunista Brasileiro (PCB), todos vítimas dos mais variados tipos de torturas físicas e psicológicas.

*

Notícias da Anita

A jornalista Anita Martins (foto) acaba de deixar o monumento geológico e arqueológico de Uluru, no deserto australiano, onde esteve acampada nos últimos dias. A temperatura beira os 40ºC. Nesse momento ela está em Kings Canyon, próximo à cidade de Alice Springs, para onde ela retorna amanhã (24.2). Na quinta-feira (25.2) embarca num avião rumo a Darwin, no norte da Austrália, onde acampa por três dias no Parque Nacional Kakadu. Depois ela visita a área urbana de Darwin e no dia 7 de martço embarca para Bali (Indonésia).

Saiba mais sobre as aventuras da jornalista criada em Sambaqui no blog de Marcos Todeschini, postagens Aussie seen by a bloke, Terra do canguru e On the road.

Camila Stähelin, jornalista e historiadora que acompanhou Anita por boa parte do continente australiano e ilha das Tasmânia, já está de volta ao Brasil - descansa com seus pais em São José, próximo a Florianópolis. Ela passou o último final de semana na praia da Pinheira (Palhoça) e deve iniciar a qualquer momento as postagens de textos e fotos sobre suas experiências na terra dos cangurus.

Assim que puder, Anita volta a alimentar seu blog.

Nenhum comentário: