25.7.11

.

NOSSO VIKING
JÁ É IMORTAL

Olsen Jr. na cadeira 11 da ACL

Olsen no verão de 2010. Foto: Celso Martins

O escritor Oldemar Olsen Júnior acaba de ser eleito para ocupar a cadeira nº 11 da Academia Catarinense de Letras (ACL). A escolha aconteceu na noite desta segunda-feira (25.7). "Não foi fácil, mas deu tudo certo", comentou Olsen por telefone depois de confirmado seu ingresso como imortal. Olsen Jr. nasceu em Chapecó e, por muitos anos, residiu em Blumenau, atuando como jornalista. Tem 56 anos de idade e colabora com o Sambaqui na Rede desde o surgimento em 2007. Mais recentemente passou colaborar com o Portal de Notícias Daqui na Rede. Saiba mais no ClicRBS.

A cadeira nº 11 tem como patrono Francisco Carlos da Luz (Florianópolis, 29.10.1830 - Rio de Janeiro, 22.6.1906), doutor em Fisica e Matemática, marechal do Exército, participou da Guerra do Paraguai. O primeiro ocupante desta cadeira foi seu neto Edmundo da Luz Pinto (Rio de Janeiro, 4.1.1898 - 1963), bacharel em Direito, parlamentar e diplomata. Foi substituído por Henrique Stodieck e, mais recentemente, por Hoyêdo de Gouvêa Lins. Olsen Jr. é o quarto ocupante. A entidade se origina na Sociedade Catarinense de Letras criada em outubro de 1920 e transformada em ACL a partir de janeiro de 1924.
Mais detalhes no site da ACL.

Um comentário:

Anônimo disse...

não entendo até hoje a razão pela qual o Viking queria por que queria entrar pra ACL...Acho que é so pra itigá...não combina com ele...Não sei se lhe dou parabens ou pêsames!!