23.10.09

Enquanto a
temporada
não chega

Deca Marciano, coordenador da reunião.

Até o início de novembro, entre os dias 4 e 6, as obras de implantação da rede coletora de esgotos vão ser interrompidas. Os trabalhadores da empresa Itajuí serão mobilizados na construção de 11 estações elevatórias de esgotos, entre Sambaqui e Cacupé.

A pavimentação com pavet no trecho da estrada geral ao longo da praia das Flores (marinas) se estenderá até 15 de dezembro. O restante da via precisará de melhorias no atual pavimento. Os trabalhos serão retomados em março de 2010.

Esses foram os principais resultados da reunião realizada quinta-feira à noite no Conselho Comunitário de Sambaqui, convocada pelas entidades do distrito de Santo Antônio de Lisboa. Em pauta o sistema de saneamento e a situação da principal via de acesso a Sambaqui.

Estiveram presentes a diretora regional da Casan, Adeliana Dal Pont, o engenheiro Luiz Américo, da Secretaria de Obras da Prefeitura de Florianópolis, e os vereadores Edinon Manoel da Rosa (Dinho, PSB), João Amin (PP), César Faria (DEM), João Aurélio Valente Júnior (PP) e Ricardo Camargo Vieira (PC do B, morador de Sambaqui).

Os representantes da Casan e da Prefeitura foram os primeiros a falar, apresentando o calendário das obras, visando garantir a integridade da próxima temporada. Isso não os poupou de ouvir os desabafos e críticas dos diversos oradores e a leitura de uma Carta Aberta (ver abaixo) assinada pela Associação de Moradores de Santo Antônio de Lisboa (AMSAL), Associação do Bairro de Sambaqui (ABS) e os conselhos comunitários de Sambaqui e Barra do Sambaqui.

Cezar Gouvêa, geólogo, professor universitário aposentado, com experiência profissional na construção de rodovias, vai fiscalizar as obras de pavimentação do trecho da estrada geral na orla da praia das Flores, conforme deliberado na reunião. O objetivo é assegurar a aplicação adequada das boas técnicas construtivas da base da via, suporte para a implantação do pavimento.

No dia 19 de novembro acontece outra reunião, no mesmo local, visando conferir a execução do calendário proposto e a nova pavimentação. O trânsito de veículos entre dezembro próximo e março de 2010, será o teste definitivo da implantação do pavet.


Regina, presidente da ABS, articulou a reunião e Carta Aberta.

Moradores expressaram indignação com transtornos das obras.

Nildão, ao lado da boas causas no distrito de Santo Antônio de Lisboa.

Alaíde Garcia.

Cezar Gouvêa.

Dóris Gomes: "Se for preciso vamos protestar nas ruas".

Maurício Meurer, intendente e presidente do Triunfo.

Parte da mesa de trabalhos.

Dinho, Farias (ao fundo) e Aurélio.

Vereador Ricardo fez pronunciamento contundente.

Promessas foram feitas sob a imagem de São Pedro e da Cruz.

*

Confira a cobertura fotográfica de Ben Kraijnbrink.



Nenhum comentário: