28.10.09

Prefeitura não
cumpre
acordo

O compromisso assumido pelo engenheiro Luiz Américo, da Prefeitura de Florianópolis, visando assegurar a fiscalização social das obras do novo pavimento da estrada geral de Sambaqui, não está sendo cumprido. Com isso ninguém pode garantir a qualidade do serviço que está sendo feito. A presença do geólogo Cezar Gouvêa, morador de Sambaqui , professor aposentado com décadas de experiência na construção de rodovias, foi sugerida pelo próprio engenheiro da Prefeitura durante a reunião realizada na semana passada no Conselho Comunitário de Sambaqui e aceito pelos moradores presentes.

Confira a seguir o relato encaminhado hoje por Gouvêa à Associação do Bairro de Sambaqui (ABS):

Até o presente momento não houve contato de qualquer pessoa da Prefeitura para tratar do acompanhamento das obras de pavimentação da Rod. Gilson da Costa xavier, como havia sido combinado com o Eng. Luís Américo, com testemunho do Intendente Maurício Meurer, em conversa que mantivemos logo após a reunião de quinta-feira, ocasião em que o referido engenheiro assumiu o compromisso público de aceitar que fizesse esse acompanhamento como representante da comunidade.

Tenho o número do celular do Eng. Luís Américo, que me foi fornecido nesse momento: 9925-9364, mas é óbvio que não me cabe fazer o contato, e parece-me evidente, também, que não há por parte do órgão municipal qualquer intenção de cumprir o compromisso assumido perante os representantes comunitários do nosso Distrito, assim como de diversos Vereadores e outras autoridades.

Assim sendo, quero denunciar perante todos aquilo que foi acordado naquela reunião, renunciar à função para que fui convidado pelo representante da Secretaria de Obras da PMF e confirmado pela assembléia alí reunida, e solicitar a minha amiga e Presidente da Associação do Bairro de Sambaquí que comunique esses fatos aos demais líderes comunitários, bem como outras pessoas que participam de nossas preocupações com os assuntos que afetam o Distrito de Santo Antonio de Lisboa.

Atenciosamente, Cezar Gouvêa

*

Meliantes estão de volta...

Os meliantes que assolam o Sambaqui foram presos, mas já estão soltos novamente. Depois do assalto à residência de uma assistente do delegado Renato Hendges, chefe da Divisão Antisseqüestro da Deic, os policiais chegaram até o quatro ontem à tarde. Fizeram escuta nos celulares dos dois menores. Hoje, entretanto, o casal belo e faceiro fazia compras no supermercado local, como se nada tivesse acontecido. Os menores foram retirados pela mãe do Conselho Tutelar.

*
A B S
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO DE SAMBAQUI, pelo presente Edital, convoca todos os moradores do Bairro, para participarem da assembléia a ser realizada no dia 05 de Novembro de 2009 (Quinta-feira), às 20:00h em primeira chamada, e às 20:30h em segunda chamada, na secretaria da ABS, localizada no anexo ao Casarão da Ponta do Sambaqui, Rodovia Rafael da Rocha Pires, 2990, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

Adequação do Estatuto da Entidade ao novo código civil.


Nenhum comentário: