2.3.11

.

Concluída a
restauração do

Casarão da ABS



A restauração do Casarão da ABS na Ponta do Sambaqui foi concluída e as chaves entregues à direção da entidade. A solenidade simples e rápida marcada às pressas aconteceu na tarde desta quarta-feira (2.3), às 15 horas, com a presença do engenheiro Gilberto Campos Lobo e Silva, da secretaria municipal de Obras, e o empresário Edy Genovez Luft, da empresa Aline Construções, responsável pelas obras.

Na ocasião os dois entregaram ao presidente da Associação de Bairro de Sambaqui (ABS), Rodrigues Viana, e à vice, Dóris Gomes, um documento com orientações para a conservação do imóvel. A ventilação, por exemplo, pode evitar o acúmulo de umidade nas paredes feitas de estuque com reboco de cal. "É importante que a casa seja mantida aberta o máximo de tempo possível. E se deve evitar qualquer furo nas paredes, como pregos e outros", assinalou Luft.

O engenheiro Lobo e Silva confirmou que a Prefeitura vai restaurar o anexo construído nos fundos da edificação principal, onde se encontram as instalações sanitárias e a cozinha. Esse anexo não faz parte da construção original de 1854, tendo sido acrescentado já no século 20. No próximo dia 19 a ABS realiza assembléia geral para definir o uso do imóvel, que poderá ser coordenado por uma cooperativa de de rendeiras, conforme sugestão de Dóris Gomes.


Luft mostra detalhe da obra junto a Dóris, Silva e Rodrigues

Rodrigues Viana assina recebimento do imóvel

Detalhe do anexo que ainda espera restauração

Recomendações da empresa para a manutenção do imóvel

*

Diretoria da Amsal
reinicia atividades

nesta quinta-feira


A prestação de contas do Natal Comunitário, o projeto da sede própria e a Campanha da Fraternidade de 2011 com o tema Meio Ambiente, são os ítens da pauta da reunião desta quinta (3.3) da Associação de Moradores de Santo Antônio de Lisboa (Amsal). O encontro que marca o reinício da atividades da entidade acontece às 19 horas no Casarão Engenho dos Andrade (Praia Comprida/Caminho dos Açores).

Nenhum comentário: