12.3.11

.

DAQUI Jornal nº2
Lançamento domingo (13.3)

*
Rock no Racho II
Por Diego W. Passos (texto e fotos)
*
CONSEG SOL POENTE
Inscrição de chapas

para eleição da diretoria


*


DAQUI Jornal nº2
será lançado domingo

no Casarão da ABS


Será lançado neste domingo (13.3), às 17 horas, o numero 2 do DAQUI Jornal. O ato acontece no Casarão da ABS, recém restaurado, na Ponta do Sambaqui (Sambaqui).

A nova edição tem cobertura completa do último Carnaval e aborda o dia-a-dia do distrito e bairros próximos, além de trabalhar a memória local através dos textos de Irmã Natália, Paulo Ricardo Caminha e Célio Hercílio Marciano.

A publicação apresenta matérias esportivas (Avante, Triunfo e Santa Cruz) e um perfil do novo artista plástico da área, Manoel (Marreco) Cândido da Luz, entre outros temas.

*

ROCK NO RANCHO II
Um Carnaval nada convencional


Por Diego Wendhausen Passos (texto e fotos)

Pelo segundo ano consecutivo, o Rock do Rancho faz apresentação na Ponta de Sambaqui, em rancho de pescadores, pertencente a família de Marcelo Rocha, integrante da banda Capitão Caverna. O evento, um dos mais bem humorados do carnaval, foi durante a tarde de sábado, dia 5 de março.

Dionei, integrante do conjunto musical, conta que o nome do grupo surgiu em homenagem ao desenho animado Capitão Caverna, exibido na televisão, nos anos de 1980, pela naturalidade e as coisas simples.

Na apresentação, a banda cantou músicas do rock nacional, como TNT, Barão Vermelho, Raul Seixas e Zé Ramalho, e estrangeiras, com destaque para Creedence e Pink Floyd, contando também com a participação especial do Rádio Comida, grupo musical humorístico, que canta trechos musicais utilizando palavras humorísticas.

Piadas, histórias engraçadas, e a música “pão bão”, composta por Jarbas Lisboa, dedicada ao primo Ednaldo Lisboa, o Feijão.





*

CONSEG Sol Poente
Segunda-feira é dia

de registro de chapa


As inscrições de chapas para a eleição da diretoria do Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) Sol Ponte devem ser feitas nestas segunda-feira (14.3), às 20 horas, duranta a reunião regular do órgão, no salão paroquial da igreja de Nossa Senhora ds Necessidades, em Santo Antônio de Lisboa.

As fichas para a incrição de chapas podem ser obtidas nesta segunda-feira (14.3) na Óptica Brasil (rua Cônego Serpa, 101, Santo Antônio de Lisboa. Fone (48) 3232-2250).

O Conseg local foi reorganizado recentemente e tem uma diretoria provisória presidida por Erich Muschellack, residente em Cacupé. No próximo dia 28.3 será eleita diretoria definitiva. Confira abaixo as primeiras ações do Conseg:

*A Polícia Militar montou um esquema operacional para o último Carnaval baseado em sugestões do Conseg.

* Palestra do representante da PM no Conseg, tenente Remor – “Exposição do prospecto de segurança pública no distrito de Santo Antônio de Lisboa”.

* A policial civil Maria Aparecida Santana se tornou membro nato do Conseg.

* Já existe um plano para instalação de câmeras de vigilância, ainda sem prazo de execução.

* A PM desenvolverá ação do PROERD na escola Paulo Fontes.

* O Conseg vai entrar em contato com um comerciante de Santo Antônio para que retire as mesas e cadeiras das calçadas, onde atrapalham o trânsito.

Nenhum comentário: