20.11.09


Duas empresas se habilitam
para o restauro do Casarão


Duas empresas se apresentaram para o edital de restauração do Casarão sede da Associação do Bairro de Sambaqui, na Ponta do Sambaqui. A informação foi dada ontem à noite pelo engenheiro Luiz Américo, durante reunião com a comunidade no Centro Comunitário de Sambaqui. Na tentativa anterior nenhuma empresa havia se habilitado. Segundo Américo, os trabalhos serão iniciados assim que for homologada a nova licitação. Erguido em 1854, o imóvel está interditado por razões de segurança.

Outra informação positiva é que a extensão da rede de água tratada até o final da rodovia Rafael da Rocha Píres foi concluída. Cabe aos moradores o encaminhamento dos pedidos de ligação. Cerca de 60 famílias foram beneficiadas. A informação da gerente regional da Casan, Adeliana Dal Pont foi transmitida pelo vereador Dinho.

O mesmo vereador e o presidente da Câmara Municipal, Gean Loureiro, entregaram cheques de subvenção social a entidades da região. O ato aconteceu no Engenho Andrade (Praia Comprida/Caminho dos Açores), durante peixada oferecida por Gabriel Vaz Pires e Cláudio Andrade. Dos R$ 25 mil distribuídos, R$ 10 mil foram recebidos pela Associação de Moradores de Santo Antônio de Lisboa (AMSAL), encarregada da organização do Natal do distrito, envolvendo as comunidades de Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui e Barra do Sambaqui.



Entrega das subvenções sociais




*

Reunião da comunidade com autoridades
Centro Comunitário de Sambaqui

19.11.2009, 19h30


Breve relatório


* A pavimentação da estrada geral de Sambaqui, no trecho entre a praia das Flores e Santo Antônio de Lisboa, será "recauchutada" pela empresa Itajui (que executa as obras de esgotos no distrito).

* Os trabalhos do novo pavimento ao longo da praia das Flores (trapiche) prosseguem até 15 de dezembro. Serão retomados em março, com duas frentes de trabalho, cobrindo toda a estrada geral de Sambaqui até Santo Antônio. Em alguns momentos o trânsito será desviado pela rodovia Padre Rohr.

* Após o dia 15 de dezembro a empresa De Farias inicia a recomposição do meio-fio e calçadas danificadas.

* As obras de implantação da rede de coleta de esgotos se estendem até 5 de dezembro (a previsão de que os serviços estariam concluídos no dia 6.11 não foi confirmada). Depois do Carnaval os trabalhos prosseguem.

* A ABS e demais entidades do distrito vão consultar a comunidade sobre a implantação de decks na orla de Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa. O Sambaqui na Rede vai apresentar detalhes do que está sendo proposto pela Prefeitura.

* Presentes o engenheiro Luiz Américo (Secretaria de Obras), Fábio Krueger (gerente de Construções da Casan), representantes das empresas De Farias (novo pavimento) e Itajui (esgoto). Coordenação de Manoel Hercílio da Luz (Marreco). Entidades: Conselho Comunitário da Barra do Sambaqui e Associação do Bairro de Sambaqui. Vereadores Edinon Manoel da Rosa (Dinho) e Norberto Stroisch.



Nenhum comentário: