19.11.09

Projeto do NEI Maria Salomé
recebe premiação do MEC

Patrícia, Georgia e Silvia: criatividade e dedicação.

O Núcleo de Educação Infantil Maria Salomés dos Santos, de Sambaqui, acaba de conquistar o 4º Premio Professores do Brasil, patrocinado pelo MEC, com o projeto "O Mágico de OZ: Descobrindo as surpresas do caminho de tijolos amarelos". A iniciativa conduzida pela professora Patrícia Machado de Freitas e as auxiliares de sala Georgia Lorem Florês e Silvia Rodrigues Montiel, envolve crianças de cinco a seis anos do G VI do NEI.

A informação é da diretora do NEI, Helaine Maltez Costa, que acompanhará as vencedoras a Brasília, entre os dias 2 e 4 de dezembro próximo, quando será entregue a premiação.

O Sambaqui na Rede parabeniza a direção do Núcleo, a professora, as auxiliares e as crianças envolvidas no projeto. No início de dezembro, por ocasião da premiação, vamos publicar um ensaio fotográfico do desenvolvimento da iniciativa vitoriosa.

Saiba mais no site da Prefeitura de Florianópolis.


Crianças envolvidas no projeto.

Nome do espatalho foi escolhido por voto dos
pais, professores, funcionários e das crianças.


*


*

Medalha Cruz e Sousa

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) entrega na próxima terça-feira (24), às 20 horas, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Centro de Florianópolis, a edição de 2009 da Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa. Dez homenageados, escolhidos pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC), receberão a honraria neste ano. São eles: Barca dos Livros, Betina Adams, Centro de Artes da UDESC, Cinema da Favela, Donaldo Schüler, Edith Wetzel, Ieda Beck (in memoriam), Mércia Mafra Ferreira, Oswaldo Rodrigues Cabral (in memoriam) e Vera Sabino. (D. B.)

Nenhum comentário: