15.11.09


Equipe Raça Brasil na Gincaponta de 2003. Acervo: Anita Martins.

A diretoria da Associação do Bairro de Sambaqui (ABS) realiza reunião extraordinária nesta segunda-feira (16.11), às 20 horas, no Anexo ao Casarão. Assunto: organização da Gincaponta 2010.

Amanhã (terça, 17.11), no mesmo local e horário, a ABS discute o futuro da antiga escola desativada na entrada para a Barra do Sambaqui.

*

RAÇA BRASIL
Imagens dos bastidores

(Acervo: Anita Martins)
























*

Faturando no Perú



"El tiempo en que nosotros viviamos" (No tempo em que nós vivíamos), dirigido por Liliane Motta da Silveira e Flávio Vidigal, ficou em primeiro lugar no VI Festival Internacional de Cortometrajes de Cusco (Peru), o FENACO 2009. O documentário de 15 minutos com a visão dos índios guaranis sobre a chegada dos europeus a Santa Catarina, nos anos 1500, teve na produção a Set (Cinema e Televisão) e fotografia de Vinícius Muniz. A jornalista e pesquisadora Rosana Bond, de Sambaqui, participou como entrevistada. O trabalho ganhou o Prêmio Indígena Internacional, competindo com produções de várias países.



*

O tempero do batuque

Flávio Cardoso
e Jair Hamms


Convite

A Editora Insular, a Academia Catarinense de Letras, a Fundação Cultural Badesc e os autores Flávio José Cardozo e Jair Francisco Hamms convidam para o coquetel de lançamento do livro

"BATUQUE BEM TEMPERADO"

Data
18 de novembro, quarta-feira

Horário
das 19h30min às 22:00h
Local
Fundação Cultural Badesc,
rua Visconde Ouro Preto, 216 - Florianópolis

*

Emanuel lança
"Olhos Azuis"
em Brasília

O romance "Olhos Azuis - Ao Sul do Efêmero", de Emanuel Medeiros Vieira (Thesaurus Editora/FAC, 2009), será lançado na Feira do Livro de Brasília, no 23 de novembro de 2009, segunda-feira, das 19:30 às 20:30, no Espaço Mangueira Diniz, no Pátio Brasil, na Feira do Livro de Brasília.

*

Notícias do Saneamento

Oi Companheirada,

Recebi resposta do Manoel Renato ao meu texto. Estou repassando esta correspondencia para voces, em carater inicial de grupo restrito, portanto peço que não o divulguem. Destaquei itens aos quais estarei fazendo uma resposta para ele a luz das nossas discussões da última reunião. Antes de enviar a resposta passarei para voces fazerem revisões/contribuições.

Ao lerem a correspondencia voces virão que fica evidente a tentativa dele de se desresponsabilizar da influencia que exerceu na tomada de decisão do conselho municipal, seja pelas articulações com a CASAN e com a Comissão de Trabalho do Conselho e na tentativa de enquadramento e constrangimento feito ao ICMBio. Ele faz de conta que a proposta é do conselho, enquanto todos sabemos até por correspondencia nos enviada por ele mesmo, de que esta era a proposta que ele estava fazendo para "mediar" uma saida para o impasse entre nós e a Prefeitura / Casan. E foi exatamente ele que fez a costura desta proposta na reunião do dia 10 que antecedeu a Reunião Extraordinária do Conselho.

Tudo estava muito bem planejado, haja visto que a Reunião da Comissão de Trabalho do Conselho (que o Ruy não foi cominicado) já contava com a presença dele, assim como a reunião extraordinária só tinha razão de existir diante deste fato novo, qual seja: Votar a proposta de acordão!!!!! Ele deixa claro na correspondencia de que na defesa genérica do controle social, buscarão nos enquadrar via o Conselho do Saneamento que não irá se contrapor ao executivo e Casan dado seu carater e composição.

Pelas informações repassadas pelo DERCI, coordenador do gabinete da IDELI, de que o PACO da Casa Civil/PAC, pretendia fazer a reunião somente com os órgão, sem a nossa reunião prévia, fica evidente que Manoel Renato mente ao dizer que veio para uma reunião conosco, e como nós não estavamos, ele refez a agenda fazendo uma mera visita institucional, como ele me repassou por celular quando o peguei de surpresa em Floripa. A reunião foi de fato de articulações politicas em defesa da proposta costurada pela Prefeitura, CASAN, Min Cidades e Casa Civil. O resto é conversa pra boi dormir.

Abraços
Ci Ribeiro

Nenhum comentário: