13.8.09

Edital de restauração
do Casarão da ABS

Será que sai do papel?


A Secretaria de Obras de Florianópolis (PMF) lançou o edital nº 353/2009 visando a conservação e restauração do Casarão da ABS na Ponta do Sambaqui (Sambaqui), edificação de 1854. As propostas serão abertas no próximo dia 27, às 14 horas, na Secretaria Obras (rua Tenente Silveira nº60, Ed. da Fazenda Estadual, 4º andar – Centro, Florianópolis/SC). A informação foi transmitida pela direção da Associação de Bairro de Sambaqui (ABS).

O historiador Sérgio Luiz Ferreira, ex-presidente da ABS, faz um alerta: "Caríssimos, é importante lembrar que já é quinta vez que a prefeitura publica edital de tomada de preço para contratar a obra de restauração do Casarão. a primeira foi em junho de 2008. Até agora não apareceram empresas interessadas. A alegação era que o valor estava muito baixo ( R$ 99.000,00). Agora a secretaria de obras alterou o valor para cerca de R$140.000,00. Quem conhecer empresas aptas a realizar a obra avise a elas para que a restauração aconteça. Vamos colaborar!"

*

O FUTURO DA
PONTA
DO SAMBAQUI

"Prezados,

Naquela reunião de 26/06, com a FLORAM, ficou acertado definirmos em qual categoria enquadraríamos a Ponta do Sambaqui:
Parque Urbano ou no SNUC - Sistema Nacional de Unidades de Conservação.

A equipe do Instituo Carijós estará hoje, 13/08/2009, às 19:30h., no anexo ao Casarão para auxiliar-nos na definição da melhor
categoria.

Conto com a sua participação!

Grata e abraço,
Regina".

Nenhum comentário: