11.3.10

.

Premiação da Gincaponta
*
O novo plano diretor


A Associação de Bairro do Sambaqui (ABS) deve promover um evento para arrecadar recursos e premiar as equipes que participaram da última Gincaponta. A decisão foi tomada ontem (10.3) à noite, durante a primeira reunião da nova diretoria da entidade, eleita no domingo. O evento - um risoto de frutos do mar - deve ser realizado na sede da Associação Cultural Baiacu de Alguém (Santo Antônio de Lisboa), à exemplo da feijoada do ano passado.

Com os recursos arrecadados a diretoria da ABS pretende alugar uma escuna para um passeio com os integrantes das equipes (45 no total, 15 de cada), mais 15 pais dos componentes da Baguarinhas (vencedora), Pescadores de Cultura e Nativus Kids. Além do passeio cada equipe receberá uma quantia em dinheiro para despesas com alimentação e outros gastos. "Por enquanto é apenas uma idéia que está amadurecendo. Mas é certo que precisamos pagar a premiação das equipes", destaca Rodrigues Viana (Lindão), presidente da ABS.


Plano Diretor

Segundo Viana, a reunião realizada no Cesusc para apresentação do projeto de plano diretor do distrito de Santo Antônio de Lisboa "não foi conclusiva". Ou seja, a empresa contratada pela Prefeitura para elaborar o esboço do ordenamento não entrou em detalhes, tendo feito uma apresentação geral.

Foi formada uma comissão com quatro integrantes (entre eles dois urbanistas e um advogado), encarregada de estudar a proposta apresentada e compará-la com o atual e o projeto anterior de plano diretor. Os resultados serão apresentados na próxima segunda-feira (15.3), às 19h30, na sala 12 do Cesusc.

Nenhum comentário: