26.3.10

.

Arrumando as malas
BOI DE MAMÃO E
PAU-DE-FITA DE

DE SAMBAQUI

VÃO À BRASÍLIA




O Boi de Mamão e o Pau-de-Fita de Sambaqui se apresentam em Brasília no próximo dia 8 de maio, informa Zeneide Melo, coordenadora das atividades. Na Capital Federal eles participam do 3º Salão Internacional do Artesanato, que acontece de 5 a 9 de maio no Pavilhão Expobrasília.

Os dois grupos embarcam no dia 6 de maio num ônibus com 40 lugares, enfrentando uma viagem de aproximadamente 22 horas. Em Brasília terão hospedagem, alimentação e outras despesas pagas pela organização do evento.

Só agora a viagem está sendo confirmada, devido ao estado de saúde de uma das principais integrantes da cantoria do Boi e do Pau de Fita, dona Nilza dos Santos, mãe do músico e artista plástico Carlinhos Cunha. Ela esteve internada para a extração de um tumor no intestino e apresentou um quadro grave de anemia, tendo perdido muito peso - no momento tem 40 quilos, se recupera bem, mas não poderá viajar.

A ida a Brasília pode representar também o retorno de Euclides (Kidinho) Dutra à coordenação do Boi, substituinto Zeneide Melo, que se afasta temporiamente para um merecido descanso. "O Kidinho era o coordenador. Eu assumi provisoriamente o lugar", explica Zeneide. "Mas vou estar sempre ajudando no que for preciso", garante. O Pau-de-Fita é coordenado por Dóris Gomes.

Confira abaixo as fotos (inéditas) da apresentação do Boi de Mamão e do Pau-de-Fita de Sambaqui na última Gincaponta.















Pau-de-Fita






*

Antonio Alexandre Izidoro (Boquinha), melhor laçador de boi de mamão de Florianópolis, aquecendo para a apresentação em Brasília.

Nenhum comentário: