26.6.09

LAMBANÇA
O AUTOR DEVE ESTAR
SE ACHANDO O TAL!




Antiga escola de Sambaqui. Muitos ex-alunos ainda estão vivos
e não gostaram da brincadeira de péssimo gosto.
É a edificação mais bonita e mais bem cuidada da área.





Essa é a quarta ou quinta pichação no mesmo muro. O dono pinta e o pentelho vai lá e picha novamente.

Seria melhor que o autor primeiro aperfeiçoasse a técnica e depois desenvolvesse um projeto de pintura de muros, executado como obra de arte, com autorização do proprietário e, quem sabe, patrocínio. Enquanto não for versado na técnica, não deve estragar o visual da área. Tem grafite que é pura obra de arte, mas o que fizeram em Sambaqui nos últimos dias é só borrão, sem mensagem, sem sentido. Beira a malinagem.

Segundo antigos moradores de Sambaqui, essa a primeira vez que ocorrem pichações dessa natureza. Nas vezes anteriores as elas apareciam em campanhas eleitorais, mas sem danos aos patrimonios. Houve o caso da uma briga de casal que foi parar nos muros e, dizem, o autor acabou descoberto e obrigado a repintar tudo.

No caso de Sambaqui, seria interessante que o autor aproveitasse o tempo disponível para curtir um dos eventos indicados abaixo, ao invéz de ficar pintando o sete por aí, sem saber fazer direito, além de tudo...!

*

REVOLTA DA CATRACA
Memória da resistência


Começa hoje (sexta, 26.6) e se estende até o dia 3 de julho o evento "Construir a Memória da Resistência - 5 anos da Revolta da Catraca", como ficou conhecida a série de manifestações contra o aumento da tarifa do transporte coletivo a partir de 2004.

O evento é gratuito e acontece no uditório do SEEB – Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região (SEEB), na rua Visconde de Ouro Preto, 308 (Centro), Florianópolis-SC, sempre às 19 horas.

Transmissão online: passapalavra.info
Programa e outros detalhes: http://revoltadacatraca.wordpress.com

*
Caminho do Peabiru
BOND, ROSANA BOND!

É hoje (sexta, 26.6) o lançamento do 15º livro da jornalista Rosana Bond, moradora de Sambaqui desde os anos 1970, intitulado "História do Caminho de Peabiru - Descobertas e segredos das rota que ligava o Atlântico ao Pacífico", com 280 páginas, selo da Editora Aimberê.

Local: Restaurante Posto da Alfândega (Ponta do Sambaqui, Sambaqui)
Horário: 19 horas
Preço do exemplar: R$ 22,00

*
Audiência pública na Assembléia
Vitória dos moradores de Sambaqui e Barra de Sambaqui

A pedido dos moradores da Barra do Sambaqui e Sambaqui, a Assembléia Legislativa realiza audiência pública para discutir o saneamento básico do distrito, Florianópolis e região (Biguaçu, Palhoça, São José). Confira abaixo a mensagem que acaba de chegar.

"Para seu conhecimento, informamos que foi aprovado no âmbito da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da ALESC, requerimento solicitando a realização de audiência pública para debater o “Saneamento em Florianópolis e adjacências”.
Dada a relevância do tema, esta Casa Legislativa tomou a iniciativa de organizar a atividade em pauta, na qual, estão sendo chamadas autoridades Federais, Estaduais e Municipais, além de lideranças e representantes da sociedade local.
Neste sentido, convidamos a todos os interessados para participar da referida Audiência, que terá assento no Auditório Deputada Antonieta de Barros, deste Poder, no dia 10 de julho do corrente, com início às 14 horas.
Atenciosamente,
Deputado Décio Góes
Presidente da CTMA"

*

CORETO NA PRAÇA

A rampa de skate que havia na Ponta do Sambaqui foi desmontada. Em seu lugar será erguido um coreto para apresentações culturais e foilclóricas. A iniciativa é acompanhada pela ABS.


*
FRENTE DA CULTURA

O chefe da assessoria parlamentar do Ministério da Cultura, Paulo Brum Ferreira, e o deputado federal Geraldo Magela, presidente da Frente Nacional Parlamentar Mista em Defesa da Cultura, estarão no próximo dia 30 de junho de 2009, terça-feira, às 13h30, no Plenarinho da Assembléia Legislativa, em Florianópolis, para o lançamento da Frente Parlamentar Catarinense em Defesa da Cultura.
Propostas de ação da Frente
* Apoiar a realização das Conferências locais e da Conferência Estadual de Cultura;
* Apoiar a organização dos Conselhos Municipais de Cultura; Acompanhar; e
* Propor iniciativas para as políticas públicas de cultura em nível estadual.

(Informação de Murilo Silva, batalhador pela Cultura no Estado).

*

ENQUANTO ISSO...

O ex-goleiro avaiano Nilção e o aposentado Aldinho,
atualizam as conversas no armazém Sambaqui.


Na Ponta do Sambaqui o pessoal está ocupado
no manejo das ostras e mexilhões.


O casal limpa peixe na orla de Santo Antônio de
Lisboa e ajuda na alimentação das gaivotas.


*

(Clique para ampliar)

Nenhum comentário: