3.6.09

Quinta, 19h30, no CIC
ESTRÉIA DE AUDÁCIA

Chico Pereira, diretor do documentário Audácia.

"Queridos amigos

Gostaria de convidá-los para o lançamento do DOCTV IV em Santa Catarina e estreia do documentário Audácia. Será no dia 4 de junho, próxima quinta-feira, às 19:30 horas, no cinema do CIC. Para ver o trailer, teasers e obter maiores informações sobre o documentário, acesse o blog Conceito e Idéias.
Conto com a sua presença.
Abs,
Chico Pereira".

Memória vivida,
imagem pensada!

O golpe de 1964, os exílios, as prisões da Operação Barriga Verde em 1975 em Santa Catarina, as memórias de um filho de pai perseguido pelo novo regime, obrigado a fugir e ganhar a vida de país em país.

Chico nasceu em Florianópolis. Seu pai, Francisco Pereira, jornalista, escritor, editor (Garapuvu), foi apanhado pelos militares em 1964, levado a Curitiba e de lá após uma fuga ganhou o mundo.

O futuro diretor de cinema viveu em muitos lugares, Europa, África, América Latina. Depois Brasília, São Paulo e o retorno a Florianópolis. Foi morar em Canasvieiras. Por ironia ou não, bem na frente da antiga Colônia Penal Agrícola de Canasvieiras, hoje sede do Sapiens Parque. Foi ali que os presos da Operação Barriga Verde cumpriram suas penas.

São essas memórias e as belíssimas imagens do diretor de fotografia Marco Nascimento, e demais profissionais, que configuram o Audácia. Mais, só vendo!


Marco Nascimento: responsável pela excelente fotografia.

A turma que fez o documentário.

Chico e Marco durante locações na forteleza da Ponta Grossa.

Nenhum comentário: