30.6.09

Acervo do jornal O Estado
MINISTÉRIO PÚBLICO
ACOMPANHA O CASO

Inquérito Civil Público já foi aberto


Ouvidoria do MPSC

"Prezado Senhor,

Agradecendo-lhe pelo contato, pedimos escusas pela demora na resposta e informamos que sua manifestação já foi encaminhada à 28ª Promotoria de Justiça da Capital.

Atenciosamente,
Ouvidoria do MPSC"

*

28ª Promotoria de Justiça da Capital

"Caríssimo Celso Martins:

A propósito de manifestação encaminhada pela Ouvidoria do MPSC nesta data sobre o assunto acima mencionado, informo que tramita nesta Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente Inquérito Civil Público de nº 06.2008.000510-6.

Este ICP foi instaurado a partir de documentos remetidos pelo Ministério Público do Trabalho, entre os quais o resultado de uma vistoria levada a efeito pelo Sindicato dos Jornalistas, o qual nos idos de 2005 já mencionava o risco de deterioração do acervo fotográfico.

Há quase dois anos, sem sucesso, busca-se contato com os responsáveis pelo que sobrou de tal acervo, com vista à preservação do bem difuso da memória do Estado de Santa Catarina contida em tais registros.

Assim, toda contribuição para identificar os responsáveis pelo que ainda seja possível salvar, com o objetivo de estabelecer, talvez em um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, a adequada conservação e guarda do material, é muito bem-vinda. [...]

Rui Arno Richter
28º Promotor de Justiça da Capital"

*

CONVITE
ÀS COMUNIDADES DE
SANTO ANTÔNIO DE LISBOA,
SAMBAQUI, BARRA DO SAMBAQUI E CACUPÉ

Em luta por um novo posto de saúde!

Venha ser um conselheiro de saúde!

O Conselho Local de Saúde é formado por pessoas da comunidade, moradores ou representantes de alguma entidade (escola, creche, igreja, ong, polícia, associação, etc.) que se reúnem mensalmente para planejar e avaliar as ações e serviços de saúde, para que estejam adequadas as necessidades da comunidade.

PRÓXIMA REUNIÃO

1º.7.2009 (quarta-feira)
19h30
Clube Avante - Santo Antônio de Lisboa

Nenhum comentário: