2.8.09

Ato cultural a favor
dos artistas de rua


Produtores culturais e artistas de diferentes segmentos, entre eles músicos, cineastas, atores, além de jornalistas e outros profissionais, não concordam com a ação da Prefeitura impedindo que malabaristas se apresentem em ruas e avenidas da Capital.

Como forma de mostrar insatisfação com o acontecimento, esse grupo convida a população de Florianópolis para uma manhã de manifestação e também de diversão na próxima quarta-feira, dia 5 de agosto.

O evento é aberto e quem passar pelo local poderá brincar com os malabaris, cordas, bolas, instrumentos musicais ou levar os seus próprios apetrechos para ter os seus 15 segundos de malabarista.

Apesar de ser uma atividade lúdica, essa foi a forma que o grupo encontrou para protestar contra a intransigência da administração municipal e a forma como os artistas (daqui ou de fora) são tratados em Florianópolis.

QUANDO
Quarta-feira, de 5 de agosto de 2009

HORA
Das 10 horas ao meio-dia

ONDE
Semáforos da av Beira-Mar Norte, saída da av Mauro Ramos,
quase em frente ao shopping Beiramar


A PORTARIA


*

Um comentário:

Adailton disse...

Não se trata da questão de coibir a manifestação desses artistas, mas sim que a atuação deles coloca em risco o usuários do trânsito e até deles próprios. Afinal, não raro acontece de o artista errar no tempo e o sinal abrir no meio de sua apresentação. O que acontece? Um coitado, repleto de balangandãs, correndo em meio aos carros em movimento. O mesmo raciocínio vale para os vendedores e panfleteiros.