30.6.10

.

As tainhas de São Pedro
*
Esperança laranja
de Ben Kraijnbrink

*
Angelita fatura prêmio

*


*
Depois de missa e
procissão de São Pedro

427 tainhas em Sambaqui

Alerta foi dado por volta das 23 horas da última terça-feira (29.6), no final da missa em homenagem a São Pedro, Padroeiro dos Pecadores. Captura ocorreu na altura da Daniela. "É a segunda vez", diz Sandro Martins (foto).




Marquinhos e Toninho, pai e filho, felizes com a benção de São Pedro.

*

Suco de laranja
Nosso holandês
hasteia bandeira


Ben na Gicaponta Mirim participando de tarefa.

Bernardus Kraijnbrink é o mesmo Ben Kraijnbrink que tem aparecido aqui em fotos, publicando fotos suas e auxiliando em traduções para o Sambaqui na Rede. Ajudou muito no contato com os navegadores holandeses Pieter e Tyne Bos, na passagem do casal por Santo Antônio de Lisboa em setembro do ano passado.

Aposentado, casado com brasileira, escolheu Sambaqui para morar. Está presente em quase todas as atividades comunitárias, religiosas e culturais locais, procurando se integrar e conhecer. É respeitoso, observa muito e sabe ouvir. Fotografa. Participa. "Acho que sou o único holandês em Sambaqui e o único representante legitimo da Laranja Mecanica", diz por e-mail.

Também é um brincalhão, gozador. Por exemplo, garante uma entrevista exclusiva ao Sambaqui na Rede, pela amizade e por ser um "jornalista da região", mas só depois da vitória da Holanda contra o Brasil na sexta-feira. Quer dizer, vamos ficar sem a entrevista. Felizmente, já estamos escalados para acompanhar o jogo na residência de Bernardo e, ao longo de 90 minutos, vamos assistir a uma excelente partida. Anotaremos as reações e comentários do holandês do Sambaqui durante o jogo para postagem. A entrevista ficará para outra ocasião.

Com Nildão no último Forró do Rala Coxa.

*
Angelita vence o
2º CINE ASSESC

Moradora de Sambaqui recebendo a premiação. Fotos: Thiago Mangrich.

“Escolhas”, de Angelita Brandão, foi o grande vencedor da 2ª Mostra de Vídeos Acadêmicos da Assesc (2º Cine Assesc), realizada no último dia 25 de junho, reunindo 19 trabalhos de alunos do curso de Comunicação Social – Mídia Eletrônica. Com 4,47 min, o trabalho de animação em stop motion é o resultado quatro de semanas de trabalho e 850 fotografias. Os quadros que integram o cenário são do artista plástico Elias Andrade (Índio). Fernando Sá, também residente em Sambaqui, participou da mostra com os vídeos “TILT” “A Filosofia dos Cães” e “Queridos Amigos”.



Destaque

O vídeo Music n' Juice Shortcuts to Fame (Atalhos para a fama), também com vários prêmios e o preferido do Júri Popular, pode ser conferido no Youtube.



Outros trabalhos

Hudson Martins - Programa Dupla de 2, Banda Quase Dois – O que ela gosta e A Intervirtualização

Rafaela Amaro - TOC – Total Over Control

Dario Souza da Silva - Tantas Coisas

Thiago Porfiro- Projeto Se7

Beatriz Cascaes Cardoso - O Que Você Faria

Arianne Anabuki - O Pesadelo

Dario Souza da Silva - O Caso do Colégio Mercado

Diego Nogueira - Bentido Seja

Dario Souza da Silva - A Volta Pra Casa

Gustavo Benites e André Gremmer - 20 R$ e uma Mochila




Nenhum comentário: