1.6.10

.

INVASÃO MILITAR DA UDESC
Estudantes são presos dentro do campus

Fotos Hans Schneider

*
*
*
*
*

16 comentários:

guilhot disse...

filhos da puta. maltratando estudante, enquanto na mesma noite lá no saco dos limões as gangues se matando, atirando pra todo lado e ninguém nem ai.

Cristiano Olderground disse...

Que que é isso, cara??? Putaquiupariu, isso não pode! Essa turma do GRT é a segurança particular de uma elite nojenta que faz esta cidade feder. Isso é um atentado à liberdade! Covardes!

Marina disse...

Acho tão engraçado isso.
Quando a manisfestação é contra o poder público e de direito do povo, aparece centenas de policiais em minutos. E, quando estamos sendo assaltados e precisamos de um policial, há um número escasso deles na rua.
Quando uma caminhada da igreja universal atrapalha o transito e bem estar das outras pessoas é completamente normal, tendo o apoio e a segurança dos policiais. Já uma manifestação pacifica e questionadora é motivo de violencia e agressão!
Eu me pergunto, onde vamos parar? Para que policiais, só para fazer repressão a movimentos contrarios aos das diretrizes impostas pelo governo?
É assim que vivemos.. será que vai mudar?

Anônimo disse...

Porque essa gente nao esta protestando contra a corrupcao? Estao na rua apenas por causa de 10 centavos? Vamos la gente.

Hpedrollo disse...

Querido Anônimo: Eles estão protestando contra a corrupção, pra onde vc acha que vão os R$2,95? Acontece que a tarifa começou com R$0,33; está cara demais, pesa muito no bolso de estudante estagiário!

Loan disse...

Quantos utilizam o ônibus em Floripa? Multiplique esse número pela diferença do aumento na passagem em um período de um mês, por exemplo. Deve dar um bom bocado. O próprio aumento da tarifa não é justo, nem honesto, visto que o salário das pessoas não está aumentando, para cobrir necessidades básicas da população. Apenas o volume do bolso dos marajás. Isso aumenta.

O sistema de transporte não é apenas caro. O combustível utilizado, a estrutura dos terminais, a integração são falhos... Pode-se melhorar, é claro. Mas não é a prioridade do Governo, parece-me.

Hoje vou sair de bike.

Rhuan disse...

E Foi exatamente como Marina disse!, Na Ultima terça-feira, dois ladrões invadiram minha casa e levaram tudo que tinha dentro!!!, nem as roupas escaparam... Estava cheio de Digital na janela, a polícia chegou no dia seguinte, jogou um pózinho branco sobre as digitais, e disse que não tinha o que fazer, porque Santa Catarina não tem um sistema digital de cadastro de digitais, nem de quem ja teve passagem pela polícia...
E aí fica a dúvida.
Pra quê gastar tanto dinheiro pra reprimir uma manifestação de estudantes contra a tarifa abusiva, se o estado, não tem se quer recursos par investigar um crime facílimo de ser resolvido?

Assis disse...

Polícia para quem precisa de polícia, é uma vergonha! a PM não tem mais o que fazer não?

O Azedo disse...

Para variar confundem democracia com direito a baderna. para quem não sabe o que é democracia, eu digo: É o respeito as leis e aos poderes constituidos!

Vão estudar e parar de chtar lixeiras pela cidada. as inocêntes lixeiras não tem nada a ver!

O Azedo disse...

Enviei um comentário que "será publicado após aprovação". Espero que a DEMOCRACIA que vocês defendem chegue até o direito de eu me manifestar. ( copiei ambas as mensagens par futuramente poder expor adequadamente)

Anônimo disse...

A policia só passa a agir dessa maneira quando a manifestação perde seu foco e os manifestantes começam a quebrar as coisas.

JorgeHCostaJr disse...

"O Azedo": entendo que o forte dos militares não seja o estudo ou a crítica, mas pesquise acerca do conceito de Democracia, leia Aristóteles e Lenin. Depois poste aí suas impressões do que temos hoje no Brasil.

Anônimo disse...

Queridos amigos dos fascistas, q talvez sejam os próprios se manifestando aqui....a população (e não apenas estudantes)(pois eu me incluo aqui) estão nas ruas não por 10 centavos, estamos na rua pelo Direito à cidade...afinal, como consta em nossa constituição Transporte, assim como educação e saúde, é um direito...e por isso estamos na rua mais uma vez pra denunciar q fazem de um Direito social uma mercadoria negociada por empresários e políticos......saibam também que muitas lixeiras foram quebradas pelos P2 com intuito de incentivar esse tipo de ação entre os manifestantes.....
Falta capacidade tanto dos estudantes como da população de se unir contra a burguesia para refazer a cidade....não estamos sendo presos por tarifa ou suposta baderna, mas por ser um foco de resistencia contra o sistema dominante e opressivo......Tarifa Zero Já!! Pela ampliação da luta!!

Unknown disse...

Pra quem está disposto a algo que possa ser mais efetivo, o Ministério Público é responsável por casos desse tipo.
www.mp.sc.gov.br
Vá em "Ouvidoria";"Como contatar"; e deixe sua denúncia.
Quantidade e qualidade são importantes, então seja o mais fiel possível, lembrando que o dia é 31/05.
Saudações

Anônimo disse...

Estudantes, Parabens.....vcs sào o futuro, sofram se preciso for, mas façam valer a pena, e que prevaleça a educação, bom senso e liberdade. Morram em Pé, mas nunca fiquem de Joelhos.
Meu abraço.
Sérgio

Unknown disse...

Dá pra ver pela face de certos elementos na foto estão num protesto BEM CALMO....Se o PPT(ou GRT) foi chamado , é pq tava feio mesmo , vejam também que os policiais não estão mobilizando alguns pq acham bonito , dá pra ver que os cara foram pra cima dos cara.....Se a polícia foi chamada é pra trabalhar.....Vcs metem o pau nos PM agora mas quando acontece algum assalto , ou até mesmo latrocínio , vcs vão chamar quem?!
O Superman?
Lógico , eles agiram um pouco errado......Meter o pau é facil , agora vire um PM e veja o drama que sepassa no dia dia de cada um...