28.6.09

MÚSICA DO BOI DE MAMÃO DE
SAMBAQUI TOCA NA ÁUSTRÁLIA

Carlinhos Cunha, intéprete da música do Boi de Mamão.

A música do Boi de Mamão de Sambaqui foi tocada lá na Austrália - 1h26 de domingo, 28.6.2009. A obra foi apresentada pela jornalista Anita Martins no programa Rádio Latina da rádio comunitária Bay FM (Byron Bay, Nova Gales do Sul). Interpretada por Carlinhos Cunha, a gravação tem a participação do coral integrado pelas senhoras Valdete Jesus de Lima, Luzia Ferreira, Elizabete Bernardo, Daura dos Santos e Maria Juventina Aparecida, além de Emanuel Luiz da Silva (pandeiro) e Adelson Reis Aparício (acordeon).

É a segunda participação de Anita no programa, comentando e apresentando músicas brasileiras. Além da canção do Boi de Mamão de Sambaqui, desfilaram composições do Dazaranha, Engenho, Nei Lisboa, Vicente Telles e Vicente Telles Filho, entre outros. A jornalista continuará com o trabalho todo domingo às 14 horas (uma da madrugada aqui) ao lado da apresentadora titular Yolanda. O programa é em inglês com tradução para o português e o espanhol. O jornalista Dauro Veras ouviu e comentou em seu blog.



2 comentários:

Felipe Côrte Real disse...

Extraordinário ouvir a Anita apresentando e explicando para os australianos um pouco da nossa música. Programa de excelente, vale dizer que a Anita "mandou ver" no inglês "pero sin perder la ternura".

J.L.CIBILS disse...

Celaso, ja adicionei em meus favoritos.