17.4.10

.

ADEUS DONA NILZA!


Dona Nilza da Cunha, 82 anos, acaba de falecer no Hospital Universitário, após sofrer três intervenções cirúrgicas para a retirada de um câncer. Fundadora dos grupos de Pau-de-Fita e de Boi de Mamão de Sambaqui, sempre presente nos principais momentos do bairro, era muito respeitada, sobretudo a família. Nas últimas semanas ela vinha lutando contra a doença, deixando todos em alerta e rezando pelo pronto restabelecimento.

Filha de João Câncio dos Santos e de Maria Salomé dos Santos (nome da creche no início da rodovia Isid Dutra), dona Nilza era irma das senhoras Dalva (90 anos) e Daura (80), e de Otávio e Orlando da Cunha.

Dona Nilza: 1927-2910.

A morte chocou em particular os filhos Carlinhos, Ivan, Bete e Angela (Jovino é falecido). Seu corpo será velado em Santo Antônio de Lisboa, onde acontece amanhã (domingo) o sepultamento.

O blog Sambaqui na Rede partilha o sofrimento de amigos e parentes e se declara de luto pela perda de uma personagem de fundamental importância na produção cultural de Florianópolis, e se solidariza com a família pela perda.

(Com informações de Sérgio Luiz Ferreira e Marina da Rocha)





Nenhum comentário: