26.4.10

.

PMF se reúne com moradores
para discutir o caos no trânsito


Rua Padre Rohr pode receber todo o trânsito de Sambaqui e Barra
do Sambaqui, mas não está preparada para suportar tantos veículos.



A situação do sistema viário da região de Sambaqui será discutido na manhã desta terça-feira (27), às 8 horas, na sede da Intendência (ao lado do Tisan). O anúncio do fechamento da estrada geral (rodovia Rafael da Rocha Pires) e o desvio do trânsito pela rua Padre Rohr, foi feito através de duas faixas sem assinatura colocadas em frente à igreja de Santo Antônio e na praia das Flores, no Sambaqui.

As mudanças no trânsito a partir de amanhã (28.4) vão se estender por 45 dias, "se o tempo ajudar", disse um funcionário da empresa Itajuí. Todo o trânsito será desviado pela rua Padre Rohr que, conforme mostrado com fotos aqui no Sambaqui na Rede, não está em condições de atender a demanda sem transtornos. Devem estar presentes as lideranças comunitárias de Sambaqui e Barra do Sambaqui, representantes da secretaria municipal de Obras e o intendente Maurício Meurer, entre outros.

O vereado Jaime Tonello, comentando para o Sambaqui na Rede o drama na região, escreveu: "Situação triste a da nossa cidade. O caos se instalou em toda a administração municipal. Ninguém resolve mais nada. Ninguém tem o comando de determinar a solução dos problemas que afligem a população. Estamos sem cérebros planejadores da cidade. O que se verifica é oportunistas e palpiteiros sendo pagos para fazerem tentativas descabidas com o caos em que se encontra a cidade, além de serem contrários às diversas manifestações de sugestões de solução dos problemas originadas pela experiência de muitos munícipes. Farei uma manifestação na tribuna a respeito da situação e espero que não venham a dizer que o problema está na chuva que vem ocorrendo etc."

Estrada geral de Sambaqui: pavimentação lenta.

Lixo na Barra

A comunidade da Barra do Sambaqui permaneceu uma semana sem coleta de lixo. Foi preciso a intervenção do Conselho Comunitário local para que a Comcap tomasse providências. Hoje (26.4.), no final da tarde, dois caminhões da empresa responsável estiveram no bairro coletando alguma coisa.

Nenhum comentário: