23.4.10

.


Dois 'feras' do jornalismo
dialogam sobre as relações
entre Brasil e Portugal


Programa Lá e Cá da RTP e TV Cultura SP
lançado na igreja de Santo Antônio de Lisboa


Jornalista Paulo Markum, diretor presidente da TV Cultura SP e
morador de Santo Antônio de Lisboa, apresentou o trabalho.


Especial foi lançado em Florianópolis na noite da última quinta-feira na igreja de Santo Antônio de Lisboa, com a presença de Paulo Markum e pessoal da produção.

Co-produção das televisões públicas TV Cultura do Brasil e RTP2 de Portugal, o programa Brasil, Portugal - Lá e Cá é uma série de treze episódios que mostra o Brasil para os portugueses e Portugal para os brasileiros.

Mistura de documentário com talk show, o programa Lá e Cá é apresentado por uma dupla de grande expressão: o jornalista brasileiro Paulo Markun e o convidado, o português Carlos Fino, que é Conselheiro de imprensa da Embaixada de Portugal em Brasília. Em conversas informais, eles debatem as semelhanças e as diferenças entre os dois países, fornecem informações para o telespectador compreender melhor os processos de cada país e tratam da evolução das relações entre Brasil e Portugal.

A série aborda assuntos atuais e, quando necessário, resgata informações no passado, procurando sempre manter o olhar voltado para o futuro.

Brasil, Portugal – Lá e Cá. Semelhanças e diferenças, curiosidades, sutilezas, resgate histórico e cultural entre dois países tão próximos e, ao mesmo tempo, tão distantes. (Fonte: Site da TV Cultura SP)

Laine Milan, responsável pela produção do especial da RTP/TV Cultura.





Carlos Fino, atual conselheiro de imprensa da Embaixada de
Portugal no Brasil, foi repórter da RTP na segunda Guerra do
Iraque e deu em primeira mão, ao vivo, o início dos ataques.


Cenas do distrito de Santo Antônio no programa Lá e Cá.


Fotos: Celso Martins.
*

Exibições


na TV Cultura, aos Domingos, às 21h (horário de Brasília)
na RTP 2, aos Domingos, às 21h (horário de Portugal)


Saiba mais

TV Cultura

RTP

*

*
Ciclo de Filmes
As Ditaduras dos anos 70: olhares Infantis


O ano em que meus
pais saíram de férias

Cao Hamburger, Brasil, 2006, 110 minutos

Sábado - 24 de Abril – 18:30h

O ano em que meus pais saíram de férias, 1970. Mauro (Michel Joelsas) é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele.

Na verdade os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem de esquerda e serem perseguidos pela ditadura, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran). Porém o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é seu vizinho.

Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Classificação: 10 anos

LOCAL
Museu da Escola Catarinense (antiga FAED)
R. Saldanha Marinho, 196, Centro.

ENTRADA FRANCA

*

Nenhum comentário: