2.7.09

INTERVENÇÃO
ELES TERÃO CORAGEM?


O prefeito Dário Berger está ameaçando com uma iniciativa que pode consolidar sua liderança na região da Capital e gravar o nome na história de Florianópolis: intervir nas empresas de transportes coletivos e operar o sistema em conjunto com os trabalhadores (motoristas, cobradores). É o que ele acaba de dizer na RBS. Confirmou o que o vice-prefeito João Batista Nunes já havia antecipado à CBN, conforme o ClicRBS.

É hora mesmo de uma medida radical. E ela só pode partir da Prefeitura, responsável pelo transporte coletivo e que concede sua operação à iniciativa privada. A grita é geral. Quem tem carro ainda se vira, mas aquele que depende do coletivo sofre muito, tem sua vida pessoal, acadêmica, profissional e empresarial totalmente desorganizada.

Se o prefeito tiver coragem de cumprir o que está anunciando, marcará pontos importantes no seu projeto político, decisivos talvez. Absolvido pelo TRE e confirmado no cargo, com maioria na Câmara e a insatisfação geral na cidade, tem força suficiente para executar a "intervenção". E pode comemorar com um dia de catraca livre. É o que esperam por aí. O que não pode é continuar como está!

César Valente e Carlos Damião já comentaram a situação. O Tijoladas, a seu modo, fez o mesmo. O Sambaqui na rede não havia entrado na polêmica até agora e foi cobrado por isso. A foto acima é minha feita em 23.11.2008.

Nenhum comentário: