7.9.09

Futuro da Ponta do Sambaqui


O superintendente da Floram, Gerson Basso, apresenta nessa terça-feira (8.9) o projeto do órgão para a Ponta do Sambaqui.

A idéia anunciada é a de transformação da área num parque, com a construção de passarelas e outros equipamentos.

Basso estará na Ponta do Sambaqui às 11 horas.

É importante destacar que a Ponta do Sambaqui é tombada como patrimônio natural de Florianópolis pelo Decreto Municipal n.º 216/1985, com ecossistema de restinga de característica arbórea, situada em um pequeno promontório rochoso. Abriga os remanescentes de um antigo sambaqui. É considerada área de marinha. A Marinha do Brasil cuida do local (a placa indicando a propriedade está caída faz tempo).


2 comentários:

J.L.CIBILS disse...

Amigo Celso, quero destacar que qualquer tipo de obra, seja ela qual for, erguida por um "humanoide" desfarsado de "PV" ou outro adjetivo qualquer, descaracterizara este patrimonio, que considero muito meu tambem, ontem estive por ai, fui almoçar num destes restaurantes da ponta, o lugar, nao estava nada normal, aquele ar bucolico, aquela tranguilidade que nós tanto gostamos e vamos sempre ai para apreciar a beleza e o som do mar, nao confundir com "barulho", nao existia, pra resumir, estava um inferno, parace que desceu a cidade inteira, para Ponta, é uma pena, ter que derrepente exigir regras de bom convivio, é duro mas creio que com o passar do tempo, nao vai ter outra soluçao.
Mas voltando ao "mirabolante" Gerssom imbasssa, creio que se permitirem mais algum tipo de "obra", neste paraizo, a comunidade da Ponta do Sambaqui, vai estar ajundado a modificar o que a natureza construiu por conta própria.
Este lugar é lindo, nao deixem os "forasteiros" destruirem, manda eles fazerem "plataformas" de campanha em outro lugar.

Anônimo disse...

A ideia de fazer obra na região do bairro do sambaqui é valida, mas é uma pena que não acertaram o local.