21.7.10

.


ABS rejeita o
Estaleiro OSX

*
Sambaqui por
Alisson Motta


*



Vista da Baía Norte de Florianópolis na manhã de 21.7.2010. Foto: Celso Martins.

*

ABS rejeita
estaleiro na

Baía Norte



Reunião realiada hoje à noite (21.7) pela Associação de Bairro do Sambaqui (ABS) para discutir a construção do Estaleiro OSX terminou em consenso: a dragagem do canal vai acabar com a pesca e a maricultura, afetando Sambaqui e dezenas de outras localidades nas margens da Baía Norte de Florianópolis. A comunidade vai ser mobilizada para comparecer à audiência pública que acontece nesta quinta-feira em Jurerê Internacional, manifestando a oposição. Irão de preto, com nariz de palhaço e apito.

Representantes do Conselho Comunitário do Pontal (CCPontal/Daniela) participaram do encontro e relataram os esforços para conter a execução do projeto do estaleiro.

O maricultor Ruy Wolff, membro do Conselho Municipal de Saneamento, apontou os danos que o estaleiro vai provocar no setor. Destacou que a vocação econômica de Florianópolis e região é outra, voltada ao turismo, o que inclui a gastronomia. Segundo ele, a região de Florianópolis tem espaço para ampliar a produção de ostras e mariscos e gerar 12 mil novos empregos diretos - dentro de poucas horas publicaremos um artigo do próprio Ruy Wolff detalhando esse potencial.



*





Nenhum comentário: