30.7.10

.

Canela e o entardecer
na Ponta do Sambaqui


Mais: MPSC e o Estaleiro OSX - Prêmio Dakir Polidoro - Despejo em Imbituba - Festa de São Bom Jesus no Taquaruçu (Fraiburgo).













*
Ministério Público
catarinense avalia
o Estaleiro OSX


Por Vera Gasparetto/Porto Gente


A autorização para a construção do estaleiro da OSX, empresa do Grupo EBX de Eike Batista, não pode sofrer qualquer tipo de pressão, seja do mercado financeiro ou de notícias de que o negócio pode ser transferido para outro estado. A observação é do promotor do Ministério Público do Estado em Santa Catarina, Rui Arno Richter. Em entrevista ao PortoGente, Richter informou que o MPE vai estudar todo o processo realizado até agora e que não se deve ter pressa nesse momento. Na segunda parte da entrevista, que será publicada no dia 3 próximo, o promotor elogia o trabalho realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) de Santa Catarina. Segue

*
Furando o bloqueio
Agricultores tradicionais de
Imbituba-SC são despejados


Confira as informações preliminares no site do CMI. Fotos do despejo.

*
Prêmio Dakir Polidoro 2010


Em sessão solene na próxima segunda-feira (2.8), às 19h, a Câmara de Vereadores entrega a Medalha Dakir Polidoro de Imprensa 2010 a oito profissionais da área, nas categorias rádio, televisão, jornal, repórter fotográfico e repórter cinematográfico, além de uma homenagem especial. A honraria foi criada pela Resolução 991/2004 para homenagear os profissionais que atuam nos meios de comunicação de Florianópolis. A sessão ocorre na semana alusiva ao Dia da Imprensa Catarinense (28 de julho).

Serão homenageados os seguintes profissionais:

* Categoria Rádio: Fabiano Linhares, repórter esportivo da nova geração, ligado à área de esportes da CBN Diário;

* Categoria Televisão: Laine Valgas, apresentadora do “Jornal do Almoço”, da RBS TV;

* Categoria Jornal: Luiza Gutierrez, colunista no jornal “Noticias do Dia”;

* Categoria Repórter Fotográfico: Hermínio Nunes, do “Diário Catarinense”, ganhador de vários prêmios;

* Categoria Repórter Cinematográfico: Valdir Dias Maurício, que milita na área desde 1976, na TV Coligadas e TV Cultura, tendo atuado também na Acaresc e TVAL.

Na mesma sessão solene receberão homenagem especial os jornalistas Valter Souza, Fenelon Damiani e Osmar Teixeira.

* Valter Souza, que está completando 50 anos de atividades, trabalhou com Dakir Polidoro. Além de ter trabalhado em diversas rádios de Florianópolis, atualmente presta serviços na TVAL e na Rádio Alesc.

* Fenelon Damiani também está completando 50 anos de serviços na imprensa de Santa Catarina e faz parte da história do rádio e da TV no Estado. Nos últimos anos tem se destacado como mestre de cerimônias dos atos governamentais e eventos da iniciativa privada.

* Osmar Teixeira atua há mais de 50 anos na imprensa de Santa Catarina, marcando presença no rádio, televisão e jornal.


*
Dica para quem estiver
no Meio-Oeste catarinense




A localidade de Taquaruçu fica no município de Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense, distante 300 km Curitiba, 375 km de Florianópolis (via BR 282) e 530km de Porto Alegre. Boa parte dos habitantes de Taquaruçu descendem de combatentes do Contestado, onde existiram importante redutos dos caboclos rebeldes.

Apoio

Rádio Cidade Santa do Contestado FM 103.9
Jornal “O Taquaruçu
Jornal Vitória
AGECON – Agência Contestado de Notícias Populares

Nenhum comentário: