20.7.10

.

NOTÍCIAS DA ABS
SAMBAQUI

DISCUTE O

ESTALEIRO



*

ESTALEIRO DA
OSX EM BIGUAÇU
*

SE VOCÊ É FAVOR DO ESTALEIRO EM BIGUAÇU PORQUE ACHA QUE VAI GERAR EMPREGOS PARA A POPULAÇÃO DE BIGUAÇU E FLORIANÓPOLIS, ABRA O OLHO.

ELES, OS POLÍTICOS, E OS EMPRESÁRIOS INTERESSADOS NO NEGÓCIO, ESTÃO ENGANANDO TODO MUNDO.

A MAIORIA DESTES 4.000 EMPREGOS É PARA PESSOAS ESPECIALIZADAS, QUE ELES VÃO TRAZER DE FORA OU QUE VIRÃO NATURALMENTE DE OUTRAS CIDADES E ESTADOS, ATRAÍDOS PELAS OFERTAS DE EMPREGO.

OU SEJA: A POPULAÇÃO DE BIGUAÇU VAI AUMENTAR ASSUSTADORAMENTE, CAUSANDO PROBLEMAS DE VIOLÊNCIA, CRIMINALIDADE E TRÂNSITO, COMO ACONTECE EM MUITAS CIDADES DO BRASIL.

VAI AUMENTAR O NÚMERO DE FAVELADOS, POIS MUITAS PESSOAS QUE VÊM DE LONGE EM BUSCA DE EMPREGOS NÃO TÊM OUTRA SAÍDA. SEM CONDIÇÕES DE COMPRAR UMA CASINHA EM OUTRO LUGAR, VÃO MORAR NAS FAVELAS. JÁ SÃO MAIS DE 16 EM BIGUAÇU.

E ISSO É SÓ O COMEÇO DA NOVELA.

PRESTE ATENÇÃO NO QUE DIZEM OS CIENTISTAS E ESPECIALISTAS NO ASSUNTO, QUE, ALIÁS, NÃO APARECEM NA TV E NOS JORNAIS PORQUE ELES (POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS) NÃO DEIXAM.

- DEPOIS DO ESTALEIRO VEM O PORTO. PARA QUEM NÃO SABE, AS CIDADES PORTUÁRIAS TÊM ALTO ÍNDICE DE VIOLÊNCIA, COMO VITÓRIA DO ESPÍRITO SANTO, ITAJAÍ E SANTOS. ALÉM DISSO, ONDE TEM PORTO TEM MAR POLUÍDO. E MAR POLUÍDO NÃO SERVE PARA PESCAR NEM PARA TOMAR BANHO. TURISTAS, ADEUS! PESCADORES E MARICULTORES, QUEM VAI FICAR SEM EMPREGO SÃO VOCÊS!

- A DRAGAGEM DO CANAL VAI ACABAR COM AS PRAIAS DO NORTE DA ILHA! VEJAM O QUE ACONTECEU COM A PRAIA DA ARMAÇÃO SÓ PORQUE CONSTRUIRAM UM MOLHE! A NATUREZA NÃO PERDÔA DESRESPEITO, NÃO! ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO: DESMORONAMENTOS DE MORROS, ENCHENTES, AQUECIMENTO GLOBAL E OUTROS DESASTRES NATURAIS SÃO A RESPOSTA QUE A NATUREZA DÁ AOS ABUSOS DO HOMEM!

- VÃO ACABAR COM O NOSSO TURISMO, COM A NOSSA MARICULTURA, COM A NOSSA PESCA E COM O NOSSO SOSSEGO! NÃO CAIA EM ARMAÇÃO! ESSA CONVERSA DE DESENVOLVIMENTO É CONVERSA FIADA PARA QUE O BILIONÁRIO DONO DO ESTALEIRO CONSIGA O QUE ELE QUER: CADA VEZ MAIS DINHEIRO E MAIS PODER! E OS POLÍTICOS ESTÃO APOIANDO O ESTALEIRO, JUSTAMENTE EM ANO DE ELEIÇÃO. POR QUE SERÁ?

- PENSE: OS TÉCNICOS DO INSTITUTO CHICO MENDES DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NEGARAM A LICENÇA.

OS ESPECIALISTAS DIZEM QUE OS ESTRAGOS CAUSADOS PELO ESTALEIRO EM BIGUAÇU SERÃO ENORMES.

EXISTEM OUTRAS CIDADES EM SANTA CATARINA QUE PODEM RECEBER O EMPREENDIMENTO. POR QUE BIGUAÇU?

- NÃO ADIANTA CHORAR DEPOIS, TEMOS QUE GRITAR AGORA: ESTALEIRO, FORA! NÓS NÃO SOMOS INGÊNUOS NEM FÁCEIS DE ENGANAR. VAMOS JUNTOS DEFENDER NOSSA GENTE, NOSSOS EMPREGOS NO COMÉRCIO, NO TURISMO, NA MARICULTURA E NA PESCA!

- VENHA PARA A AUDIÊNCIA PÚBLICA DIZER NÃO A ESTA ENGANAÇÃO! TRAGA SUA FAMÍLIA, AMIGOS, VIZINHOS. QUANTO MAIS GENTE MELHOR! SÓ ASSIM PODEREMOS IMPEDIR QUE O PIOR ACONTEÇA!

SE OS POLÍTICOS NÃO FAZEM NADA POR NÓS, VAMOS ARREGAÇAR AS MANGAS, VAMOS À LUTA!

*Texto elaborado pelo CCPontal.


*


*

O CASARÃO, A PAVIMENTAÇÃO...


A diretoria da Associação do Bairro de Sambaqui (ABS) se reuniu com o engenheiro Luiz Américo, da secretaria municipal de Obras da Prefeitura de Florianópolis, tratando das diversas obras na comunidade.

1) Foi cobrada a abertura de uma segunda frente na pavimentação da estrada geral de Sambaqui (Rafael da Rocha Pires entre Santo Antônio e a praia das Flores e Gilson da Costa Xavier desse ponto em diante). Luiz Américo informou que já solicitou à empresa responsável o início da nova frente. Vai reforçar a determinação.

2) Obras complementares de drenagem no trecho já pavimentado. Luiz Américo informou que a primeira empresa que realizou as obras de saneamento no bairro fechou trechos das galerias de drenagem pluvial. O engenheiro vai identificar os pontos de maior concentração de água e realizar serviços de drenagem.

3) As calçadas com guias para cegos apresentam irregularidades em vários pontos, apresentando obstáculos como postes e pedras. Foi feita a promessa de correção do prob lema.

4) As obras de restauração do Casarão da ABS (edificação de 1854) continuam em rítmo lento, devido às chuvas e a falta de madeirame para o assoalho. O telhado novo já foi colocado. O anexo na parte dos fundos do Casarão não está previsto no projeto, mas existe um pedido de inclusão pelo vice-prefeito João Batista Nunes e o vereador Edinon Manoel da Rosa (Dinho). A ABS vai encaminhar ofício ao IPUF formalizando a solicitação. Os trabalhos deveriam estar concluídos em setembro, mas devem se estender um pouco mais.

*Informações de Rodrigues Viana, presidente da ABS.







Nenhum comentário: