29.7.10

.

Ensaios cariocas
Fotos de Milton Ostetto
*
Sambaqui no dia-a-dia
Fotos de Celso Martins
*
Pitaco no Estaleiro OSX
Carlito Bond
*
Mais: O Estaleiro e a Montanha Viva

*

Sambaqui, 29.7.2010 (quinta). Foto: Celso Martins.

*

Ensaios cariocas (1)

Por Milton Ostetto




*

DIA-A-DIA EM SAMBAQUI
(Fotos: Celso Martins)

*

Peditório do Divino




*

Visão noturna



*

Vazamento






*

Estaleiro OSX
Meu pitaco

Por Carlito Bond

Fortaleza - Venho acompanhando com muito interesse a polêmica questão sobre a implantação do Estaleiro da OSX em Biguaçu/Florianópolis através desse valoroso meio de comunicação e também através dos grandes veiculos de comunicação de SC e do Brasil.

Manezinho que sou, nativo da nossa querida Floripa e morador de mais de 23 anos da paradisíaca praia de Sambaqui, fico muito preocupado com o impacto ambiental e consequências que um empreendimento dessa magnitude teria para nossa Baía Norte.

Assim sendo, resolvi dar meu pitaco!

Aqui onde atualmente moro, em Fortaleza no Ceará, recentemente a prefeita do PT Luiziane Lins vetou a instalação de um Estaleiro que também causou muita polêmica e, segundo estudos da prefeitura, também causaria um impacto muito grande para os moradores, para o meio ambiente e claro, para o turismo da cidade.

Segue abaixo, matéria veiculada em jornal de grande circulação no Ceará em que destaco alguns pontos em que a interferência da população que mostrou sua participação por intermédio da prefeita da capital cearense foi fundamental no veto ao estaleiro da Transpetro.

Leia
Batido o martelo: estaleiro
não vai ficar em Fortaleza

Jornal Diário do Nordeste (CE), 18.7.2010. Por Ane Furtado.


*

Leia no site do
Montanha Viva



Nenhum comentário: