8.7.10

.

ACOMPANHE AS
ALTERAÇÕES NO

CÓDIGO FLORESTAL


Prezado Celso Martins,

Criei um blog com o objetivo de disponibilizar informações, como pareceres, notas técnicas, sobre as alterações pretendidas pelo agronegócio no Código Florestal.

ECO CIDADANIA
http://ilhapolis.blogspot.com/

Abs

Fernando Coelho Correia
ilhapolis@gmail.com

*

JUI-JTSU NA
BARRA DO
SAMBAQUI


Uma parceria entre o advogado Paulo Roberto Almeida e o ativista social Osmar Policarpo (Mazinho), conhecido por Xerife, proporciona a 45 crianças e adolescentes o ensino e prática do Jiu-Jtsu - a arte marcial "suave" nascida na Índia e praticado por monges budistas até chegar ao Japão e o restante do mundo (saiba mais). As aulas são ministradas a três meses por Paulo Roberto Almeida ("Paulista"). Ele utiliza um pequeno galpão na propriedade de Policarpo, na Barra do Sambaqui, próximo a capela de São Sebastião e com vista para o vale do rio Veríssimo, o estuário de Ratones e seu imenso manguezal.

Na noite da última quarta-feira (7.7), os participantes do curso realizaram provas e ganharam novas faixas, inclusive alguns adultos. Muitos pais das crianças acompanharam. Depois da solenidade das faixas houve um coquetel com alimentos trazidos pelas famílias. "Paulista" mantém um escritório de advocacia em Santo Antônio de Lisboa, onde realizou experiência semelhante, tendo auxiliado trabalhos comunitários na Barra do Sambaqui nos últimos cinco anos. "Fazemos isso sem nenhum apoio oficial e estamos tirando essas crianças e adolescentes de outras práticas", explicou no evento.

Segundo Policarpo, os recursos do projeto são oriundos da cobrança de estacionamento nas festas religiosas e particulares, quando seu páteo fica repleto de veículos. "Também temos o apoio dos restaurantes Restinga e Delícias do Mar e do morador de Sambaqui Vicente Martins", destaca. É o suficiente para manter o curso, cuja participação fica evidenciada nas fotos a seguir.

(Fotos 1/2)







*
*










*
*
















*

*





Nenhum comentário: